Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:30

22 fevereiro

Rio Ave

Rio Ave

Porto Canal apresenta queixa-crime contra o Clube de Albergaria

TV dos dragões informou ter sido impedida de captar imagens na partida de futebol feminino deste sábado

Portistas venceram por 1-0 em Albergaria-a-Velha
Portistas venceram por 1-0 em Albergaria-a-Velha • Foto: FC Porto

O Porto Canal anunciou ter apresentado uma queixa-crime contra o Clube de Albergaria, da AF Aveiro, "na sequência do impedimento da recolha de imagens durante o jogo desta tarde [sábado] entre o FC Porto e o Clube de Albergaria", a contar para a 2.ª Divisão nacional. O canal televisivo do FC Porto marcou presença na visita da sua equipa feminina ao Clube de Albergaria, que terminou com vitória para os dragões, por 1-0, tendo sido impedido, segundo relatou, de captar imagens do encontro. 

"O Porto Canal vai avançar também com uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e encetou contactos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que já se encontra a par das incidências no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira. O Porto Canal aguarda que sejam apuradas responsabilidades e vai avançar com uma exposição ao Ministério Público, depois de terem sido identificados os responsáveis pelos eventos ocorridos em Albergaria-a-Velha", pode ler-se no comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Porto Canal apresentou uma queixa-crime contra o Clube de Albergaria na sequência do impedimento da recolha de imagens durante o jogo desta tarde entre o FC Porto e o Clube de Albergaria.

Em causa está a decisão de o clube visitado proibir a captação de imagens por parte de um órgão de comunicação social que respeitou os regulamentos e enviou o pedido de acreditação dentro do prazo legal, violando, de forma clara, os direitos consagrados na Lei de Imprensa e demais legislação aplicável em matéria de liberdade de informação e exercício da atividade jornalística.

O Porto Canal vai avançar também com uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e encetou contactos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que já se encontra a par das incidências no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.

O Porto Canal aguarda que sejam apuradas responsabilidades e vai avançar com uma exposição ao Ministério Público, depois de terem sido identificados os responsáveis pelos eventos ocorridos em Albergaria-a-Velha."

8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas