Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Nottingham Forest

Nottingham Forest

20:00

23 outubro

FC Porto

FC Porto

Precedente benfiquista não originou bom resultado

O Benfica adiou um jogo com o D. Chaves para preparar a visita ao Sparta de Praga. Empatou na Checoslováquia, perdeu com o FC Porto, na Luz, no domingo seguinte e com os flavienses no acerto do calendário

O FC PORTO adiou a concretização da visita ao Funchal por causa da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. A deslocação a Nantes impedia que fosse respeitado o prazo de 72 horas entre os dois encontros que se encontra estipulado nos regulamentos da Liga. Como a selecção portuguesa jogava nos Barreiros contra Andorra poucos dias depois, a única alternativa passava pelo adiamento.

Do ponto de vista legal, a situação foi perfeitamente clara. Depois de ser conhecido o desfecho da eliminatória com o Liverpool, portistas e madeirenses acabaram por se entender por altura da reunião do G-18 no estádio da Luz, para acertar o calendário precisamente a 18 de Abril.

Posteriormente, o triunfo do Marítimo no Bessa para a Taça de Portugal levantou dúvidas metódicas sobre o interesse dos verde-rubros na presença dos dragões na Liga dos Campeões. Seria uma forma de entrarem na final do Jamor com o participação na Taça UEFA já garantida.

A verdade é que este tipo de adiamentos tem pelo menos um precedente descortinável. Na temporada 1991/92, o Benfica adiou um jogo com o D. Chaves para preparar a deslocação a Praga, para jogar com o Sparta na “poule” de quartos-de-final da Taça dos Campeões. Depois de um empate na antiga Checoslováquia, os benfiquistas receberam o FC Porto na Luz no domingo seguinte. Um célebre jogo que os dragões venceram por 3-2.

A equipa então orientada por Carlos Alberto Silva esteve sempre mais bem colocada para a conquista do título, mas o Benfica acabou por hipotecar as suas últimas hipóteses quando foi perder a Chaves no posterior jogo de acerto de calendário.

Comitiva portista almoçou em Lisboa

A viagem do FC Porto para a Madeira durou mais de quatro horas. Na impossibilidade de apanharem um voo directo, os portistas viajaram às dez da manhã para Lisboa, onde almoçaram. A aterragem no aeroporto de Santa Catarina aconteceu pelas 14.25 horas.

Nogueira reviveu amizades gilistas

Entre o grupo azul e branca foi notada a presença de Nogueira. O jogador que actualmente representa o Nacional da Madeira notabilizou-se ao serviço do Gil Vicente, tempos que reviveu em conjunto com Drulovic, Capucho e Folha, jogadores que também alinharam no clube de Barcelos.

Super Dragões fretam um avião especial

Os Super Dragões, a principal claque do FC Porto, realizou um esforço notável no sentido de apoiar a equipa diante do Marítimo. Os "Super" fretaram um avião com 148 lugares que parte hoje de Lisboa, razão pela qual têm de viajar desde o Porto em três autocarros.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas