José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Martim Chelmik, Yoan Pereira, Bernardo Lima, Mateus Mide e Duarte Cunha são os cinco jogadores do FC Porto que ajudaram Portugal a conquistar o Campeonato do Mundo de sub-17 e, esta terça-feira, foram homenageados no Centro de Formação da AF Porto.
No seu discurso, o presidente daquela associação, José Manuel Neves, enalteceu o trabalho do FC Porto na formação. "A Associação de Futebol do Porto orgulha-se de contribuir para um ecossistema de excelência capaz de produzir atletas de este nível, mas nunca seríamos capazes de o fazer sozinhos. Por isso, quero deixar uma palavra especial ao FC Porto, na pessoa do seu vice-presidente, dr. Tiago Madureira. A presença de cinco atletas do mesmo clube nesta equipa mundial não ocorre por acaso", começou por notar.
E o presidente da AF Porto prosseguiu assim: "É fruto da competência, da organização e da visão de longo prazo do seu projeto formativo. O FC Porto é um clube que faz da formação uma causa, que exige, mas que propicia também aos seus atletas a capacidade de competir para ganhar, incluindo valores muito próprios, mais reconhecidos além fronteiras. Os resultados mostram-nos que estamos no caminho certo, mas mostram-nos igualmente que temos de continuar a investir, a melhorar e a inovar."
A conclusão veio de seguida: "Em nome da Associação de Futebol do Porto e da sua direção, deixo o nosso agradecimento e reconhecimento pela forma exemplar como representaram o Distrito do Porto no mundo. Obrigado pela alegria que deram ao país, pela inspiração que deixaram aos jovens e pela honra que trouxeram ao futebol português. Para terminar, deixem que vos diga que as conquistas que já alcançaram são extraordinárias, mas são apenas o começo."
Associação Portuguesa de Defesa do Adepto exige esclarecimentos
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA