Assim como a desobediência do clube a uma ordem da PSP...
A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai participar "às entidades competentes" os incidentes ocorridos à saída do Estádio do Dragão, no domingo, que envolveram dirigentes e funcionários do FC Porto, confirmou esta quara-feira à Lusa fonte da instituição.
Fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP informou que, "como é normal noutras situações" os agentes que estiveram no local "irão fazer um relatório sobre todos os factos ocorridos". Posteriormente, os incidentes são participados "a todas as entidades competentes", sendo que a PSP, além do Ministério Público, tem competências para decidir em função dessa mesma participação.
Relacionadas
Na base das queixas da PSP estão os empurrões de um elemento da segurança do estádio a um elemento daquela força policial (veja o vídeo), assim como a desobediência do clube a uma ordem da PSP, quando esta força policial disse para os jogadores sairem por um lado alternativo.
Pinto da Costa, presidente portista, afirmou no local ter dado ordens para que os carros dos jogadores saíssem no sentido habitual do trânsito, o que provocou um momento de tensão com os agentes policiais no local.
"Ninguém do FC Porto altera o seu caminho para sair do estádio ou das instalações do clube", disse o líder portista, que, na altura, acrescentou: "Não aceitámos que a Polícia nos quisesse obrigar a ir em sentido contrário do trânsito, em contramão, para não passarmos junto dos adeptos".
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Marco Ferreira avalia a arbitragem de Harm Osmers
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o Estrela Vermelha, por 2-1
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0