Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo internacional português ficou fã em apenas 5 minutos
Seguir Autor:
Futre, Madjer e Juary foram os convidados do programa 'FC Porto em casa' desta quinta-feira e, sem surpresa, a campanha europeia de 1986/87 que terminou com a conquista da Taça dos Campeões Europeus esteve no centro da conversa. Mas os antigos companheiros de equipa também recordaram outros momentos vividos em conjunto de azul e branco, como quando o antigo internacional português se deixou embeiçar por um argelino praticamente desconhecido.
"Eu joguei com Maradona em várias seleções do mundo e, com os que joguei, para mim Maradona é Deus. Mas quando me perguntam o jogador mais completo com quem joguei… Madjer. Madjer, tinhas tudo! Pé direito, pé esquerdo, cabeça… Estes senhores [Madjer e Juary], fizeram-me muito melhor jogador", disse Paulo Futre, contando o quão impressionado ficou com o argelino desde o momento em que o viu tocar na bola pela primeira vez: "Eu competia com o Juary a nível de velocidade e com o Madjer tecnicamente. Eu fazia a vírgula com o meu pé esquerdo, fácil, muito fácil. O Madjer? O Madjer fazia com os dois e mais do que isso, fazia a vírgula com os dois pés, tanto para dentro como para fora! Até terminar a minha carreira nunca consegui, nem com o meu pé esquerdo, que era o meu ouro. Sobre a chegada dele, o Madjer vinha de uma equipa menos conhecida, fraca até… Ninguém o conhecia. No primeiro treino, bastaram 5 minutos, não foi uma hora, foram 5 minutos... e eu fiquei paralisado. De onde saiu este homem? Ganhou logo ali o balneário, um balneário mítico, recheado de craques. Em 5 minutos estávamos todos a olhar para ele."
Relacionadas
Em resposta, Madjer não deixou de mostrar o quanto também aprecia Paulo Futre, colocando-o no patamar mais alto do futebol português. "Paulo, vou-te dizer uma coisa… Paulinho, para mim tu foste o melhor jogador de Portugal, de sempre. Eras um enorme jogador. Foi um prazer jogar ao teu lado. Sabias fazer tudo com a bola", referiu.
Devido ao desencontro entre os valores pedidos pelo clube polaco
Entrada dos jogadores em campo foi recebida com entusiasmo
No treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente do FC Porto falou no final do treino de Ano Novo, no Dragão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos