Hulk desequilibrou o duelo da Taça de Portugal a 12 de janeiro de 2011...
A 12 de janeiro de 2011, Paulo Fonseca cruzou-se pela primeira vez com o FC Porto na qualidade de treinador, e logo aí colocou os portistas em sentido. “O Pinhalnovense é uma equipa de um escalão inferior, mas que se apresentou no Estádio do Dragão a um excelente nível. Mostrou que é um conjunto muito sólido, jogou em posse de bola e não teve receio de o fazer”, disse André Villas-Boas, pouco depois de ter vencido a formação da 2.ª Divisão, para a Taça de Portugal. Foi Hulk, com um bis no último quarto de hora, quem decidiu a eliminatória.
Esse foi o primeiro ponto de contacto do treinador Paulo Fonseca com o FC Porto, mas a ligação com os dragões começou ainda na década de 90, quando um dia o central com raízes no Barreirense aceitou a proposta de Pinto da Costa para ruma ao Norte. Assinou contrato em 1995, mas nunca conseguiu vestir a camisola do FC Porto em jogos oficiais. Foi sucessivamente emprestado ao Leça, Belenenses e Marítimo. Em 1998/99 desvinculou-se dos dragões, envolvido na transferência de Capucho para as Antas.
Relacionadas
Golo ao Benfica
Mas foi ao serviço do Belenenses que Fonseca viveu um dos melhores momentos da sua carreira como jogador. A 25 de janeiro de 1997 marcou o primeiro golo dos azuis no triunfo sobre o Benfica, no Estádio da Luz. Foi a estreia a marcar no escalão principal. Por aí já ganhou alguns pontos junto da nação azul e branca.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo