Ex-jogador fala do troféu que abre oficialmente a temporada de 2024/25
Quaresma formou-se no Sporting, mas deixou-se conquistar pelos encantos do FC Porto, clube que representou mais tarde na carreira. Os dois clubes vão defrontar-se a 3 de agosto, na Supertaça, troféu que abre oficialmente a temporada 2024/25 e o ex-jogador não se sente dividido.
"Tenho um carinho muito grande pelo Sporting, já o disse, foi lá que eu cresci, foi lá que me abriram as portas, mas o FC Porto é o FC Porto", afirmou o Mustang, este sábado, num jantar de portistas em que foi homenageado.
"Nunca escondo isso, nunca vou esconder. Tenho uma paixão muito grande pelo Sporting, mas tenho um amor muito grande pelo FC Porto", sublinhou Quaresma.
Sobre a homenagem que lhe foi prestada pelo grupo Puro Portista, atirou: "É um orgulho, por isso é que eu digo sempre que este clube é diferente de tudo e de todos. É um orgulho terem-se lembrado de mim e poderem-me fazer esta homenagem."
Centrando-se mais no FC Porto, reforçou os elogios a Gonçalo Borges, que marcou de trivela ao Austria Viena. "Sei que o Gonçalo admira-me como jogador. Já tive a oportunidade de conhecer o Gonçalo, ele esteve em minha casa. Já falei o que tinha a falar com ele, desejo-lhe a maior sorte do mundo. Que desfrute com esta grande camisola. E que consiga dar continuidade não só ao golo, mas às grandes exibições e às vitórias", desejou, prosseguindo sobre a execução técnica do avançado portista.
"Foi perfeita. Saiu-lhe bem. Como portista, desejo-lhe a maior sorte do Mundo. A ele e à equipa e que possamos voltar aos títulos o mais rápido possível", indicou.
Quaresma ainda falou na recente aposta do FC Porto nos atletas da formação: "Fico feliz por cada vez apostarmos mais naquilo que é nosso. Sempre disse que não era preciso gastar tanto dinheiro fora se tínhamos tanta qualidade e talento em casa, mas sabemos como é que é o futebol... Tem que haver transferências, tem que haver negócio. Fico feliz por darem cada vez mais oportunidade a estes jovens, agora é dar-lhes tempo."
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa