Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Utrecht

FC Utrecht

17:45

06 novembro

FC Porto

FC Porto

Quintero no meio e... Quaresma, claro

Quando Quintero saiu para dar o lugar a Rúben Neves, só havia uma certeza: o colombiano já tinha feito a sua parte...

Quintero no meio e... Quaresma, claro
Quintero no meio e... Quaresma, claro • Foto: JOSÉ MOREIRA

Quando Quintero saiu para dar o lugar a Rúben Neves, só havia uma certeza: o colombiano já tinha feito a sua parte! O que restava para mais uma verdade absoluta era perceber o que Quaresma ainda podia dar ao jogo. Ou se ia dar alguma coisa ao jogo.

Lopetegui fez a vontade e foi um doce para o povo e para a crítica e o Cigano festejou como nunca o golo, batendo com força no peito, agradecendo a um estádio que pulava de emoção. O mesmo estádio que exigiu a sua entrada no último sábado, mas não a teve. Quaresma, claro, tinha de ter jogado com o Sporting, após a confiança ganha na Seleção. Como se pode ver no quadro em destaque, o extremo começou por tentar pela esquerda, de onde tirou aquele remate vitorioso. Depois, passou para a direita e também defendeu, carimbando o empenho no jogo que decidiu.

Passe de mestre

Quanto a Quintero, outro claro para Lopetegui. O colombiano começou na direita, mas decididamente é no meio que pode fazer e faz toda a diferença. Naquele olhar de traquina, que vê onde pode romper com o seu passe. Tentou por três vezes, duas para Tello e uma para Jackson, mas lá conseguiu à quarta, servindo Herrera de bandeja para o 1-0. Tudo isto só a partir do minuto 23, altura em que Quintero fixou-se no meio e sempre o mais perto possível de Jackson, procurando ser a referência no último momento da construção que se transforma em finalização.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas