Henrique Monteiro suspenso por 12 dias na sequência da sua expulsão com o V. Guimarães
O Conselho de Disciplina da FPF multou o FC Porto em 10.200 euros pelo rebentamento do petardo, arremessado pelos seus adeptos, que assustou o guarda-redes do Tondela, Bernardo Fontes, na partida da última jornada da 1.ª Liga, assim como um dos árbitros assistentes. Esta sanção também diz respeito a um momento posterior no qual, segundo relataram o árbitro Luís Godinho e o delegado da Liga, este assistente, Rui Teixeira, foi atingido por uma garrafa de água arremessada pelos apoiantes azuis e brancos.
Ainda sobre esta partida, o FC Porto foi multado num total de 3.440 euros por comportamento incorreto do público, essencialmente relacionado com cânticos insultuosos e deflagração de engenhos pirotécnicos. Já Samu foi multado em 1.700 euros pela mensagem dedicada a Luuk de Jong aquando dos festejos do seu golo, ao levantar a camisola de jogo. "Aquando dos festejos do primeiro golo do FC Porto, o seu autor, Samu, levantou a camisola de jogo, tendo exibido uma mensagem na camisola interior, não sendo perceptível o conteúdo da mesma", relatou Luís Godinho.
Já sobre a partida com o V. Guimarães, para a Taça da Liga, destaque para a suspensão de 12 dias aplicada a Henrique Monteiro, delegado ao jogo dos dragões, que foi expulso no encontro. "Levantou-se do banco de forma efusiva, levantando os braços e apontando para vários locais do locais do campo, gritando: 'Há bocado era falta e agora também, a marcares aquela tens de marcar esta'", escreveu o árbitro do encontr, Hélder Carvalho. Também Callum Walsh, preparador físico igualmente expulso frente ao Vitória, cumprirá uma suspensão, mas, no caso, apenas uma partida. "Protestar ou discutir com um elemento da equipa de arbitragem levantando-se do banco suplementar e esbracejando veementemente, abrindo e fechando os braços fazendo sinal de acabou", relatou o juiz da partida. Somam-se ainda 4.715 euros em multas, relacionados com comportamento incorreto do público.
Samu bisou e deu triunfo claro aos dragões ante os suecos
Avançado espanhol finalizou de cabeça
Italiano lançou a partida com o Malmö já no relvado do Dragão
Central croata do FC Porto assume favoritismo para a receção ao Malmö
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura