Liga Portugal publicou nota de pesar pela morte do antigo jogador e diretor do FC Porto
A Liga Portugal publicou uma nota de pesar pela morte de Jorge Costa, antigo jogador e diretor do FC Porto que morreu esta terça-feira aos 53 anos. Reinaldo Teixeira, presidente do organismo, diz que a sua "paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna".
"O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna. Perdi um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima pessoal e profissional. Neste momento de dor, endereçamos as mais sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a toda a estrutura do FC Porto”, afirmou Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal.
A nota de pesar da Liga Portugal na íntegra:
"A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de Jorge Costa, antigo jogador de FC Porto, assim como da Seleção Nacional, que atualmente desempenhava funções como Diretor de Futebol do FC Porto.
"O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna. Perdi um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima pessoal e profissional. Neste momento de dor, endereçamos as mais sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a toda a estrutura do FC Porto”, afirmou Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal.
Natural da cidade do Porto, Jorge Costa nasceu a 14 de outubro de 1971, tendo representado os azuis e brancos durante 13 épocas, tendo antes representado FC Penafiel e Marítimo M. Participou em 305 jogos no principal escalão do Futebol Português. Capitão em várias temporadas nos dragões, sagrou-se campeão nacional por oito vezes, erguendo ainda cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e ainda uma Taça Intercontinental, tendo-se, igualmente, sagrado Campeão Mundial de Sub-20 em 1992.
Depois de terminar o percurso de jogador em 2005-06, enveredou pela carreira de treinador, assumindo o comando do SC Braga em 2006/07. Orientou, igualmente, SC Olhanense, Académica, FC P. Ferreira, FC Arouca, SC Farense, Académico e AFS, antes de regressar aos azuis e brancos como Diretor de Futebol. Pelo meio, registou passagens internacionais por Roménia, Chipre, Gabão, Tunísia, França e Índia.
Toda a equipa da Liga Portugal se junta ao luto dos Portistas, em particular, e dos adeptos em geral."
Relacionadas
Solicitação aconteceu no dia 1 deste mês
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar
Decisão tomada em solidariedade pela "abnegada defesa dos legítimos interesses" do FC Porto que têm sido atacados
CD avança com procedimento após inquérito
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos