Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Liga Portugal publicou nota de pesar pela morte do antigo jogador e diretor do FC Porto
A Liga Portugal publicou uma nota de pesar pela morte de Jorge Costa, antigo jogador e diretor do FC Porto que morreu esta terça-feira aos 53 anos. Reinaldo Teixeira, presidente do organismo, diz que a sua "paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna".
"O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna. Perdi um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima pessoal e profissional. Neste momento de dor, endereçamos as mais sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a toda a estrutura do FC Porto”, afirmou Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal.
A nota de pesar da Liga Portugal na íntegra:
"A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de Jorge Costa, antigo jogador de FC Porto, assim como da Seleção Nacional, que atualmente desempenhava funções como Diretor de Futebol do FC Porto.
"O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna. Perdi um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima pessoal e profissional. Neste momento de dor, endereçamos as mais sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a toda a estrutura do FC Porto”, afirmou Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal.
Natural da cidade do Porto, Jorge Costa nasceu a 14 de outubro de 1971, tendo representado os azuis e brancos durante 13 épocas, tendo antes representado FC Penafiel e Marítimo M. Participou em 305 jogos no principal escalão do Futebol Português. Capitão em várias temporadas nos dragões, sagrou-se campeão nacional por oito vezes, erguendo ainda cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e ainda uma Taça Intercontinental, tendo-se, igualmente, sagrado Campeão Mundial de Sub-20 em 1992.
Depois de terminar o percurso de jogador em 2005-06, enveredou pela carreira de treinador, assumindo o comando do SC Braga em 2006/07. Orientou, igualmente, SC Olhanense, Académica, FC P. Ferreira, FC Arouca, SC Farense, Académico e AFS, antes de regressar aos azuis e brancos como Diretor de Futebol. Pelo meio, registou passagens internacionais por Roménia, Chipre, Gabão, Tunísia, França e Índia.
Toda a equipa da Liga Portugal se junta ao luto dos Portistas, em particular, e dos adeptos em geral."
Relacionadas
Receções ao Rio Ave e Arouca antecedem ciclo louco até à paragem para as seleções, que inclui deslocações a Alvalade, para a Taça, e à Luz e a Braga para a Liga
Ninguém entre dragões se aproxima sequer da supremacia do polaco nas bolas pelo ar
TCAS considerou que defesa trouxe à luz inconsistências jurídicas suficientemente sérias para justificar a suspensão imediata
Jovem polaco do FC Porto mostra iniciativa e proveito nos dribles
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica