Custos gerais com pessoal baixam 980 mil euros pela redução nas gratificações
O ítem dos custos com pessoal é crítico para a SAD do FC Porto e o que se depreende dos números da primeira metade da temporada é que os objetivos traçados pelo administrador financeiro Fernando Gomes serão muito difíceis de concretizar. Depois de ter suportado o dispêndio sem paralelo de 91,644 milhões em 2018/19, o orçamento relativo ao exercício corrente pretendia conter esse segmento nos 80,384 milhões até junho próximo.
Todavia, os primeiros seis meses já indicam que foram assumidos 43,543 milhões relativos ao pessoal e que, apesar de tudo, pareciam implicar uma notícia positiva, segundo a própria SAD realçou no documento que apresentou à CMVM: "Os custos salariais relativos aos plantéis de futebol, equipas técnicas e toda a estrutura de pessoal das diversas empresas representadas neste consolidado, assim como os respetivos encargos fiscais e seguros associados aos acidentes de trabalho, reduziram 980 mil euros no período em análise. Este decréscimo ficou a dever-se essencialmente à redução de gratificações pagas."
Relacionadas
Pode comprovar-se que, de facto, terão mesmo sido as gratificações ou valores complementares a dar algum desafogo em relação ao período homólogo, dado que se olharmos concretamente para as remunerações de jogadores e técnicos, é possível verificar uma subida de cerca de 607 mil euros. Esses trabalhadores críticos para uma sociedade que assenta a sua atividade no futebol custaram 31,820 milhões entre 1 de julho e 31 de dezembro, quando no ano anterior se tinham ficado pelos 31,213 milhões.
Médio do FC Porto está nomeado para melhor jogador do ano na Dinamarca
Dupla de criativos com probabilidades de recuperar a tempo do jogo da Liga
Internacional espanhol percebeu o momento delicado do ataque portista, motivado pela lesão de Luuk de Jong, e respondeu com golos
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam