Bastou chegar um concorrente de peso e, como que por passe de mágica, deu-se o clique que faltava a Fernando Belluschi. O golo pelo qual o médio argentino tanto ansiava desde que chegou ao Dragão. Um livre bem ao estilo do craque que mereceu um abraço especial de Ruben Micael e o carinho dos restantes companheiros de equipa.
O Samurai despertou, dando razão ao seu representante, que na semana passada, nas páginas de Record, tinha advertido que Belluschi estava "desesperado apenas por marcar", mostrando-se perfeitamente tranquilo relativamente à chegada do ex-Nacional.
Era tudo uma questão milimétrica, depois de a barra ter sentido em duas ocasiões a força dos remates colocados do prodígio natural de Los Quirquinchos, província de Santa Fé. Com o Chelsea e o Vitória de Setúbal esteve muito perto de faturar. Esse era um peso que o camisola 7 carregava desde o princípio da época, quando marcou ao Leixões, num dos jogos de preparação. Ficou a promessa de muitos mais, mas foi preciso esperar pela viragem do ano para ver o argentino a reencontrar-se com as redes adversárias.
Duplo reforço
Os dragões podem ter ganho não um mas dois reforços de uma assentada. Sem poder contar com o castigado Raul Meireles para a deslocação à Madeira, tudo aponta no sentido de que Jesualdo Ferreira possa manter os dois criativos no meio-campo. Belluschi e Ruben deram provas de que são compatíveis no mesmo raio de ação, fruto de uma tremenda capacidade técnica. Uma semana de treinos permitirá aprimorar a questão tática.
No total, foram cinco as baixas no plantel portista, que continua a preparar a deslocação a Salzburgo
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele