Empresário nega acordo mas assume conversações...
A possibilidade de Juan Fernando Quintero prosseguir carreira no Brasil ganha cada vez mais força. O Flamengo surge como principal interessado nos seus serviços, mas não é o único clube de terras de Vera Cruz a cobiçar o internacional colombiano.
Com apenas 22 anos e contratualmente ligado ao FCPorto até 2017, Quintero acaba de cumprir a sua segunda época na Invicta sem o sucesso desejado. Apesar das oportunidades que lhe foram dadas por Paulo Fonseca, Luís Castro e Julen Lopetegui, o criativo tarda a impor o seu futebol, que, mesmo assim, continua a ser muito apreciado do outro lado do Atlântico. Aprovar isso mesmo surge as reações dos "torcedores" do Flamengo perante uma notícia divulgada ontem pela "Folha de S. Paulo".
Segundo esse jornal canarinho, depois de uma longa negociação, Quintero acertou as bases contratuais com o Flamengo e, agora, só lhe falta assinar contrato. Os adeptos do clube rubro-negro exultaram com esse cenário, mas a Record, o empresário Ricardo Calleri pôs água na fervura. "Não há nenhum acordo com o Flamengo. Conversações? Isso sim, mas há mais uma equipa do Brasil que gosta muito do futebol dele e que o quer. De qualquer forma, mesmo com essa equipa não há nada acordado, porque ainda não se falou com o FC Porto", afiançou Ricardo Calleri, sem revelar o nome do emblema em questão, nem mesmo quando lhe falámos do Santos, clube ao qual Quintero foi apontado.
Mercado europeu
O colombiano, recorde-se, custou ao FC Porto um total de 9,5 milhões de euros e está protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões. O cenário avançado no Brasil relativo à sua possível transferência para o Flamengo falava num ano de empréstimo. Todavia, o FC Porto prefere vendê-lo e, na Europa, Quintero já foi apontado a clubes como Arsenal ou Atl. Madrid. O seu agente está em Inglaterra e tentará reunir-se em breve com a SAD portista.
Esquecer lesão e olhar em frente
• Juan Quintero viu ontem confirmado aquilo que já sabia, ao ter ficado de fora dos convocados da Colômbia para a Copa América, devido a uma lesão no joelho direito, que terá sido contraída ainda na Invicta. O esquerdino do FC Porto falha assim uma prova que poderia servi-lhe de montra, fosse para convencer Lopetegui ou outro qualquer treinador, tendo em vista o seu futuro imediato. De acordo com o seu empresário, "a lesão não é grave", mas claro que o jogador "ficou abatido" por este azar. Todavia, não será isso que o fará baixar os braços. "Agora tem de olhar em frente", diz Calleri.
Não foi feita qualquer detenção no clássico do Dragão
SAD encarnada já prepara queixa a apresentar na Liga Portugal
Presidente do Sp. Braga sublinha que a "discussão já vai na contabilidade dos vermelhos, verdes e azuis em cargos de poder"
Clássico da 8.ª jornada da Liga Betclic também gerou interesse além-fronteiras
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento