Ricardo Silva assumiu a ambição de chegar longe ao serviço do FC Porto. Confirmando a notícia de "Record" sobre a prorrogação de contrato até 2004, o defesa-central quer ser titular da selecção nacional ao lado de Jorge Andrade, negando ter mantido qualquer contacto com o Sporting com vista a uma eventual mudança de ares. Entretanto, tudo indica que Chainho não vai estar em condições de defrontar o Sp. Braga
COM a titularidade ganha nos últimos jogos do FC Porto, Ricardo Silva viu abertas novas perspectivas na sua carreira.
Mesmo levando em conta que a oportunidade lhe foi possibilitada pela lesão de Jorge Costa, o defesa-central mostra-se determinado em convencer Fernando Santos a manter a aposta mesmo depois de o capitão estar pronto a regressar à competição. Confirmada que está a continuidade nas Antas até 2004, Ricardo já começa a preparar-se para novos e importantes desafios.
O seu desejo especial já foi assumido, e passa por fazer dupla com Jorge Andrade também na selecção nacional. O seu companheiro de sector foi o primeiro a ver os desempenhos reconhecidos por António Oliveira. ”Fico muito contente por ele ter sido convocado para este jogo com a França. Conheço o valor dele e já tinha dito anteriormente que é um excelente central. Aliás, está a prová-lo. Em relação a mim, para que possa ser chamado à selecção tenho de continuar a trabalhar como tenho feito até aqui. Espero que um dia possamos jogar os dois tanto na selecção como no FC Porto”, confessou Ricardo Silva.
Contar com a dupla de centrais titular da selecção seria um facto que o clube das Antas não conhece com regularidade desde o período compreendido entre 1983 e 1985, quando Eurico Gomes e Lima Pereira estenderam o seu entendimento à equipa das quinas durante quinze jogos consecutivos.
Fernando Couto e Jorge Costa também coincidiram no apuramento para o Mundial/94, mas apenas na recepção à Escócia e na deslocação a Itália para o jogo em que o afastamento de Portugal foi consumado.
Sporting não
O que custou a Ricardo Silva foi ultrapassar um período difícil no qual sofreu com as insinuações de sócios que davam como feita a sua saída para o Sporting. "Pura mentira", diz o jogador em relação aos rumores que foram colocados a correr.
Conforme Record noticiou em primeira mão no passado dia 4 de Abril, a prorrogação de contrato entre o FC Porto e o jogador já estava no papel há vários meses, pelo que nem sequer eram lícitas as dúvidas em relação ao seu futuro.
”Acerca do Sporting posso garantir que nunca ninguém falou comigo. Só foi pena ouvir alguns sócios do FC Porto dizerem que eu já estava de malas feitas para rumar a Alvalade. Cheguei a acordo com o FC Porto em Outubro do ano passado. Não foi acordo verbal, foi mesmo colocado no papel e até 2004”, confirmou o jovem central, sublinhando que sempre deu prioridade à continuidade nas Antas. “Eu e o meu empresário estivemos sempre em diálogo com a Direcção do FC Porto. As coisas correram bem e estou muito satisfeito por continuar neste clube".
Extremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Os austríacos recebem esta quinta-feira o FC Porto na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Pedro Pereira é o treinador de guarda-redes dos austríacos e trabalhou com o português na formação portista
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais