Médio quer 'fugir' aos penáltis
O FC Porto tem como objetivo chegar à final da Liga Jovem da UEFA e vencer, disse esta quinta-feira à agência Lusa o médio Romário Baró.
Os dragões defrontam os alemães do Hoffenheim na sexta-feira, na meia-final da competição, fase em que foi eliminado na época passada pelos ingleses do Chelsea, no desempate nos penáltis. Os londrinos e o Barcelona reeditam a final de 2018, vencida pelos catalães, também na sexta-feira.
Relacionadas
Romário Baró não esquece o afastamento da final na época passada, ressalvando que os dragões aprenderam com os erros.
"Temos vontade de conseguir melhor do que conseguimos na época passada. Tivemos azar em perder nos penáltis, mas aprendemos com o erro e isso foi importante. Vamos dar o máximo para ganhar os jogos nos 90 minutos. Se não der temos de ir mais tranquilos para os penáltis do que fomos na época passada", explicou.
O médio assegurou que "a equipa está tranquila e consciente do que pode fazer".
O internacional sub-19 realçou que a chegada à 'final four' da competição europeia pela segunda vez consecutiva é "um feito enorme", admitindo que o plantel está "consciente do que pode fazer", aludindo à chegada à final.
"Se conseguirmos passar, e espero que consigamos, vamos encarar com a mesma vontade de ganhar, independentemente do adversário. A filosofia do FC Porto é sempre a mesma. E vai ser esse pensamento de vitória que vamos levar para o jogo", frisou.
O FC Porto defronta o Hoffenheim, na sexta-feira, às 13 (horas em Lisboa), em Nyon, na Suíça, antes de Barcelona e Chelsea, que já venceram a competição duas vezes cada, disputarem a outra meia-final.
A final da Youth League está marcada para segunda-feira, às 17 horas.
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus