Filho de José Maria Pedroto e membro da lista de André Villas-Boas tomou a palavra na cerimónia de encerramento de campanha
Candidato a vice-presidente e líder da futura Fundação FC Porto na lista de André Villas-Boas à presidência no FC Porto, Rui Pedroto, filho do antigo treinador José Maria Pedroto, foi um dos nomes que discursou na cerimónia de encerramento da campanha, que decorreu na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Rosa Mota/Super Bock Arena.
"A campanha eleitoral para a candidatura do André à presidência do FC Porto termina com este grande evento de celebração do portismo. Estamos aqui hoje reunimos em torno de um homem e de uma equipa de gente séria, dedicada e competente, com a missão de honrar o passado, reconciliar o clube com os seus sócios, alargar a sua massa associativa, reforçar a sua marca identitária, projetar e defender intransigentemente a imagem e reputação do FC Porto, devolver-lhe a ambição e o espírito de conquista em todas as frentes, formar homens e mulheres de corpo inteiro, transformar e operar a mudança necessária, defender os supremos valores do desporto, lançando-se na senda da modernidade", disse, deixando elogios à forma como a campanha foi conduzida pela Lista B.
Relacionadas
"O FC Porto somos nós, os seus sócios, sem distinção de idade ou de classe. O FC Porto não tem dono, pertence-nos e somos nós os senhores do seu destino. O FC Porto que é e será dos sócios, de sócios e para os sócios. Tenho o privilégio de fazer parte desta candidatura e de estar nesta grande festa do portismo. A candidatura apresentou-se com um programa sólido, completo, estruturado, que falou a verdade e não escondeu as preocupações. Uma candidatura que juntou portistas de todos os quadrantes, se bate por uma causa e sempre aberto à livre e confrontação de ideia, que primou sempre pela elevação e dignidade, que soube resistir à calúnia, impropérios e insinuações gratuitas e nunca se deixou intimidar", referiu ainda.
Finalmente, Rui Pedroto apelou ao voto: "A eleição do dia 27 de abril é uma das mais importantes do nosso clube. O que vier a acontecer nesse dia marcará por muitos anos o futuro do FC Porto. Todos têm o direito e o dever de votar. O voto de cada um carrega a esperança num novo FC Porto e no FC Porto que queremos deixar aos nossos filhos e netos. No dia 28 de abril, o André será o presidente de todos os portistas e todos juntos saberemos estar à altura de um legado que é de todos os portistas."
Presidente dos dragões diz que postura defensiva do Benfica é prova do crescimento dos azuis e brancos
Presidente portista fala em coação dos homólogos de Sporting e Benfica
Presidente elogiou ainda o "trabalho excecional" de Francesco Farioli
Presidente do FC Porto faz duras críticas
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas