Dragões podem escolher outro jovem do S. Paulo caso o central rejeite o acordo com o FC Porto
O negócio entre o FC Porto e o São Paulo não corre risco mesmo que se mantenha a intransigência de Lucão em vincular-se aos dragões. A mudança definitiva de Maicon para o Brasil implicou a cedência de 50% do passe de dois jovens com potencial, o tal central que se mostra renitente e o lateral-esquerdo Inácio. Todavia, os dragões negociaram com cautela todas as cláusulas do acordo e, se Lucão levantar dificuldades, a SAD pode escolher outro elemento da formação do São Paulo cujo valor estimado do passe permita manter os 12 milhões de euros de valor global da operação.
A questão é que o tio e empresário de Lucão tomou a palavra publicamente para dizer que o jogador não tem conhecimento do entendimento entre o São Paulo e o FC Porto, recusando qualquer decisão para a qual não tenha sido ouvido. "Se gostaria de ir para o FC Porto? Não gostaria, não. Ele não tem interesse em ir para Portugal. Antes de renovar o contrato tivemos propostas de outros clubes em países melhores culturalmente e preferimos ficar no São Paulo", disse Jeferson Silva ao Globoesporte.
Para a imprensa brasileira, os dirigentes do tricolor adiantaram que o FC Porto deveria começar a negociar o contrato com Lucão e Inácio na próxima semana. Todavia, "não houve contacto" do São Paulo com o jogador desde que lhe comunicou que "não havia nada com o FC Porto", segundo afiança o seu agente. Ou seja, terão de ser os dragões a resolver o problema, convencendo o central ou então exigindo a inclusão de outro jogador no acordo.
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia