Avançado colombiano tem despertado muita cobiça...
Jackson Martínez poderá ajudar o FC Porto a bater mais um recorde em Portugal. Apesar de André Villas-Boas ter desmentido o interesse do Tottenham no internacional colombiano, a verdade é que este é um jogador muito cobiçado no mercado. Caso se concretize uma eventual transferência, os dragões irão, muito provavelmente, bater o recorde de vendas absolutas numa época em Portugal.
Nesta fase, com as equipas ainda de férias, a SAD portista já encaixou 70 milhões de euros só com as transferências de João Moutinho (25) e James Rodríguez (45) para o Monaco. Um total que constitui o terceiro melhor registo de sempre dos dragões, em viram entrar nos seus cofres 79,38 milhões (contando somente com transferências durante o verão) em 2004/05 e 85,9 na temporada passada.
Relacionadas
No entanto, a possível saída de Jackson, seja para White Hart Lane ou outro qualquer palco, poderá quebrar estas duas marcas. Isto porque o Cha Cha Cha tem uma cláusula de 40 milhões de euros e Pinto da Costa não está disposto a deixar o colombiano sair por um valor muito inferior a este, o que faria com que os tricampeões chegassem, pelo menos, perto dos 100 milhões no total. Mesmo que o citado negócio não se realize, as possíveis vendas de Fernando, Atsu e Otamendi - mais os dois primeiros - poderão permitir ao FC Porto bater a marca dos 85,9 milhões.
Ultrapassar Benfica
Os encarnados são a equipa portuguesa que realizou o encaixe mais volumoso numa só temporada. Em 2010/11, as águias acumuluram 87,5 milhões de euros em transferências, em grande parte graças às saídas de Di María e David Luiz.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo