Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado grato aos dragões pela oportunidade, após ter caído a hipótese de rumar a Inglaterra
Seguir Autor:
Samu está em Espanha ao serviço da seleção sub-21, tendo esta quinta-feira encontro com o Cazaquistão. Mas o dia começou com declarações do avançado do FC Porto à RTVE, canal público do país vizinho. E começou por falar do verão "muito complicado" que viveu, altura em que esteve perto de rumar ao Chelsea, mas tudo caiu por terra e o sonho de ir para Inglaterra não se concretizou.
"Passei um verão muito complicado. Passamos realmente mal porque, afinal, toda a gente sabe que estava perto de assinar, mas é verdade que se não aconteceu foi por algum motivo, porque Deus não quis. Estou muito grato também ao FC Porto por dar-me a oportunidade quando via as coisas piores, e estou muito contente de onde estou agora. O passado deixo para trás e agora estou focado no que vem", afirmou Samu Aghehowa, de 20 anos.
O ponta-de-lança está a ter um início de campanha pelos dragões verdadeiramente impressionante, com 7 golos em 7 jogos. "Entrei com o pé direito no clube. Estou muito feliz, muito contente de ali estar. A verdade é que as coisas estão a sair-me muito bem e, acima de tudo, quero continuar a mostrar do que sou capaz", afirmou.
Samu aterrou no Porto com o estatuto de campeão olímpico, conquistado em Paris: "Foi um momento muito especial. É o meu primeiro título coletivo e que melhor maneira de fazê-lo do que um Ouro Olímpico. Há altura em que ainda não acredito que o conseguimos".
Jovem enaltece importância de avançar diretamente para os 'oitavos' da Liga Europa
Presidente da Liga satisfeito com grande prestação dos clubes portugueses nesta jornada
Central fala em missão cumprida na Liga Europa
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol