Avançado do FC Porto já comprou uma casa à mãe e mostra-se muito agradecido por tudo o que ela fez
Filho de imigrantes nigerianos, Samu lembrou numa entrevista à agência EFE a infância difícil que teve em Espanha. O jovem avançado do FC Porto, de 20 anos, recorda que em alguns dias não havia comida na mesa.
"Muitos jogadores de futebol que vêm de onde nós viemos sofreram muito. A minha infância não foi muito fácil, foi bastante difícil. A minha mãe teve de cuidar de mim e da minha irmã. Ela já falou sobre isso... Quando não tinha dinheiro para eu ir treinar íamos a pé, às vezes não tínhamos o que comer... É difícil. Lembro-me e fico emocionado. Mas todo este sacrifício foi recompensado. Eu sabia que chegaria o momento em que a minha mãe estaria orgulhosa de mim e que todo o esforço que fez por nós seria recompensado", refere o jogador.
Relacionadas
Agora, é Samu quem ajuda a mãe: "Graças a Deus pôde deixar de trabalhar no ano passado. E também pude comprar-lhe uma casa para que agora desfrute daquilo que no passado não pôde desfrutar. Tudo o que lhe dou é sempre pouco para o que ela fez..."
Entre as dificuldades e o sonho de se tornar futebolista, Samu cresceu a idolatrar Samuel Eto'o. "Vejo-me um pouco refletido nele. Oxalá tenha, pelo menos, metade da carreira que ele teve."
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele