Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:45

18 dezembro

Famalicão

Famalicão

Secretário: «Tive uma depressão que durou mais de 20 anos. Mourinho foi mais do que um pai para mim»

Antigo futebolista está a recuperar de um AVC que sofreu em 2022 e assume pela primeira vez, de forma pública, ter sofrido de uma grave depressão

Secretário, de 55 anos, foi fotografado na sua casa, em São João da Madeira. O antigo defesa fez 552 jogos na carreira, a maioria no FC Porto (309)
Secretário, de 55 anos, foi fotografado na sua casa, em São João da Madeira. O antigo defesa fez 552 jogos na carreira, a maioria no FC Porto (309) • Foto: Ricardo Meireles/Sábado

 Foi na casa onde vive, em São João da Madeira, que Carlos Secretário recebeu a Sábado, lembrando uma carreira de 17 anos como jogador (de 1988 a 2005), na qual venceu 18 troféus, incluindo ser campeão em Portugal (FC Porto) e Espanha (Real Madrid). A recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC), assume pela primeira vez, de forma pública, ter sofrido de uma grave depressão. O antigo defesa só não quis responder sobre o “caso Paula” (uma suposta orgia com prostitutas num estágio da seleção) – “É um assunto encerrado, a que não vou voltar. A decisão judicial sobre isso é esclarecedora”.  

"No ano em que ganhámos a Taça UEFA [2003] apareceu-me uma depressão, muito forte, que durou mais de 20 anos. Começam a passar muitas coisas pela cabeça. A mim, era a questão do dinheiro. O que tinha mais era dinheiro, mas estava preocupado com isso. Chorava, chorava, chorava. No final da época em que ganhámos a Taça UEFA terminei contrato. E eu, com a depressão, pedi ao Pinto da Costa para ficar mais um ano e o FC Porto deixou. Muito graças ao Mourinho e ao presidente. Aí o Mourinho foi mais que um pai para mim. Era um contrato mesmo baixo, só para eu estar junto da equipa", recordou. .

Por Sábado
5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto

Gabri Veiga ataca o pleno

Espanhol é o único do plantel do FC Porto que pode terminar a época com golos em todas as provas. Falta a rainha

Notícias
Notícias Mais Vistas