Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Rio Ave

Rio Ave

20:15

19 setembro

FC Porto

FC Porto

Sérgio Conceição: «À mínima coisa no banco do FC Porto alguém é expulso. Isso não aconteceu no Casa Pia»

Treinador do FC Porto aborda instantes finais do duelo no Dragão, que terminou com vitória dos azuis e brancos (2-1)

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Sérgio Conceição comentou, este domingo, a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia (2-1) que adiou as contas do título da Liga Bwin, referindo que precisou de ter uma conversa "franca e leal" com os jogadores no balneário ao intervalo.

"Na primeira parte houve alguma precipitação na nossa dinâmica em posse, o que fez com que o adversário, extremamente bem organizado, saísse com algum perigo em situações de ataque rápido e contra-ataque, onde tem jogadores perigosos nesse momento. Tivemos muitas situações à entrada do último terço onde faltou clarividência e melhor definição, e mesmo na hora de concluir queríamos fazê-lo de primeira. É preciso ter alguma calma mas é compreensível neste momento da época e com o andamento da situação. Os jogadores ao intervalo... Tentámos retificar alguns aspetos que, na nossa organização ofensiva, devíamos fazer para criar mais perigo e meter a boa organização do adversário em dificuldade. Entrámos bem na segunda parte, com uma atitude muito positiva e poucos minutos depois achei que faltava alguma velocidade. Coloquei uma linha de três, dando largura e profundidade do lado direito e esquerdo, e colocando Taremi, Evanilson e Veron mais na profundidade. Correu bem porque tivemos muitas oportunidades, podíamos ter ganho com um resultado mais folgado mas temos de dar mérito à equipa do Filipe, aos bons elementos e bons jogadores. São uma equipa que sabe o que fazer, tem jogadores experientes na linha defensiva. Os jogos são assim, são difíceis e à medida que se vai caminhando para o final, mais difícil fica. A margem de erro é mínima. Faz parte de um clube como o nosso, acreditar sempre e ter atitude muito positiva no jogo para sermos sempre uma equipa agressiva e competitiva. Sabemos que os adversários fazem isso contra nós. Hoje vi na imprensa que as faltas que fazem contra nós é sempre diferente. Temos de contar com isso, olhar para nós e perceber que temos de estar sempre no máximo", começou por dizer à Sport TV.

FC Porto passou por dificuldades no final da primeira parte... Intervenção no balneário ao intervalo?

"São conversas entre treinador e jogadores que não faço questão de partilhar agora. Foi por aí, acho que o onze que entrou é um onze competente e que tem qualidade e capacidade para ganhar ao Casa Pia. Foi uma conversa franca e leal, eles conhecem-me. Houve retificação de algumas situações e entrámos melhor depois. Precisava de outras coisas principalmente no último terço, a entrada do Veron foi importante. Criámos muitas situações e tem sido essa um bocadinho a imagem da época. Fiquei muito contente com a atitude dos jogadores. Não é fácil jogar depois dos nossos rivais, percebermos e entendermos que representamos um clube que nunca desiste nem atira a toalha ao chão. Vamos continuar a dar luta".

Imagem forte dos festejos depois do último golo do FC Porto... Luta pelo título

"Estamos para dar luta até ao último momento. Foi assim que fizemos comigo nestes seis anos e a história deste clube também o demonstra, vamos continuar assim. Isto foi a demonstração de ser FC Porto".

Confusão no final...

"Não vi, com o Filipe não se passou nada. Houve elementos do banco de suplentes do Casa Pia que, em situações de jogo, da paixão do próprio jogo... Faz parte. Digo-vos uma coisa muito sinceramente. À mínima coisa, palavra ou levantar-se do banco, como já aconteceu ao Vítor Bruno ou ao engenheiro, alguém é expulso. E isso não aconteceu no banco do Casa Pia".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas