Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador exige consciência perante a possibilidade de reforçar o espólio do ainda presidente da SAD do FC Porto
Seguir Autor:
Sérgio Conceição já começou a fazer a antevisão da final da Taça de Portugal, onde o FC Porto medirá forças com o campeão nacional, Sporting, ciente de que esse pode ser o único título da presente época a dar entrada no museu dos os azuis e brancos, bem como o último de Pinto da Costa enquanto presidente da administração da SAD.
"Vai ser uma final difícil para as duas equipas, equilibrada também, e temos que entrar muito determinados e focados, porque neste tipo de jogos, pela experiência que tenho, os pormenores fazem a diferença e passam a ser pormaiores", começou por afirmar o treinador, em declarações à comunicação do FC Porto, prosseguindo sobre o mesmo tema e com referência a Pinto da Costa.
Relacionadas
"Dentro desse estado de espírito temos que encarar a final não com mais nem com menos pressão do que outro jogo qualquer, porque os jogos aqui são todos para ganhar, mas com a consciência de que podemos trazer mais um troféu para o Museu e oferecê-lo a alguém que se dedicou ao clube durante 42 anos. Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube juntando mais uma taça aos milhares de títulos conquistados nas diferentes modalidades", salientou.
Sérgio Conceição, de resto, não poupou nos elogios ao Sporting e traçou o caminho do sucesso para a sua equipa. "Têm várias formas de defender: num primeiro momento de pressão, na zona intermédia do campo e numa zona mais baixa em 5-4-1 ou 5-2-3. Temos que olhar para isso, para a nossa dinâmica em posse, e perceber o que devemos fazer para desmontar essa organização defensiva do adversário olhando para os pontos fortes do Sporting e precavendo-nos para a dinâmica interessante de um rival que fez muitos golos durante o campeonato. Temos que ser uma equipa consistente, sólida em termos defensivos, muito audaz e capaz de chegar à baliza adversária, se possível definindo um bocadinho melhor na hora de meter a bola lá dentro para sermos mais eficazes do que fomos durante o campeonato", reforçou.
Sobre o troféu que está em causa, o treinador do FC Porto rematou assim: "A final da Taça é um dia de festa, de grande romaria ao Jamor e de beber umas cervejas. Nós temos que beber da motivação dos adeptos para também bebermos uma ou duas cervejinhas no fim, o que era bom sinal (risos). Até porque o Rúben (Amorim) já bebeu duas ou três e nós ainda não. Estamos todos empenhados em fazer o melhor para ganhar."
Record sabe que o processo foi encerrado por desistência das partes
Entre remates certeiros e assistências, espanhol soma um registo notável em época e meia
Dragões já marcaram 13 golos na sequência de cantos, oito deles determinantes para desbloquear jogos
Conselho de Disciplina determina ainda arquivamento do inquérito sobre o caso do sistema VAR desligado ao intervalo do FC Porto-Sp. Braga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira