Treinador do FC Porto com duras palavras para a administração do clube
Após a vitória (2-1) do FC Porto sobre o Marítimo, Sérgio Conceição criticou a decisão da SAD em vender Luis Díaz, transferido este domingo para o Liverpool, por 45 milhões (mais 15 M€ por objetivos)
"Nas grandes empresas e grandes clubes o planeamento é feito em função dos ojetivos. Quando existe pouco planeamento ou não o há, temos de rever os objetivos e pensar no futuro próximo. Sou exigente e neste momento a verdade é que está mais difícil mas faz parte do meu trabalho encontrar soluções. É olhar para o futuro e perceber que os nossos objetivos poderão ficar mais difíceis de concretizar", disse o treinador portista à Sport TV.
Relacionadas
Questionado sobre se irá receber algum substituto no último dia de mercado, Conceição foi parco em palavras: "Não sei..."
Mais tarde, na conferência de imprensa, o timoneiro portista voltou a lamentar a decisão da SAD, dizendo mesmo que se privilegiaram as contas ao aspeto desportivo. "Não vale a pena estar a repetir-me. Tenho consciência do clube que represento, da exigência para os seus profissionais e da minha para os outros. Nesse sentido, essa forma de estar não muda. Agora, estamos a falar de quatro jogadores. O Corona foi o melhor há dois anos, o Sérgio o ano passado e o Luis Díaz agora. Isso tem o seu peso. Hoje tinha dois laterais, dois centrais e dois meninos no banco. Mas faz parte do meu trabalho, de tentar encontrar soluções numa situação muito difícil onde claramente o aspeto financeiro foi mais forte que o possível sucesso desportivo", atirou Conceição, sem querer revelar quando foi informado da transferência do colombiano ou mesmo sobre Rúben Semedo: "não vou entrar em pormenores, nem quanto a saídas nem quanto a entradas."
(notícia atualizada às 23h20)
Espanhol bisou e foi o melhor em campo
Bracarenses e dragões têm os mesmos 10 pontos
Golo na primeira jogada deu o mote para uma exibição segura e sem grande desconforto
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso