Treinador do FC Porto com duras palavras para a administração do clube
Após a vitória (2-1) do FC Porto sobre o Marítimo, Sérgio Conceição criticou a decisão da SAD em vender Luis Díaz, transferido este domingo para o Liverpool, por 45 milhões (mais 15 M€ por objetivos)
"Nas grandes empresas e grandes clubes o planeamento é feito em função dos ojetivos. Quando existe pouco planeamento ou não o há, temos de rever os objetivos e pensar no futuro próximo. Sou exigente e neste momento a verdade é que está mais difícil mas faz parte do meu trabalho encontrar soluções. É olhar para o futuro e perceber que os nossos objetivos poderão ficar mais difíceis de concretizar", disse o treinador portista à Sport TV.
Relacionadas
Questionado sobre se irá receber algum substituto no último dia de mercado, Conceição foi parco em palavras: "Não sei..."
Mais tarde, na conferência de imprensa, o timoneiro portista voltou a lamentar a decisão da SAD, dizendo mesmo que se privilegiaram as contas ao aspeto desportivo. "Não vale a pena estar a repetir-me. Tenho consciência do clube que represento, da exigência para os seus profissionais e da minha para os outros. Nesse sentido, essa forma de estar não muda. Agora, estamos a falar de quatro jogadores. O Corona foi o melhor há dois anos, o Sérgio o ano passado e o Luis Díaz agora. Isso tem o seu peso. Hoje tinha dois laterais, dois centrais e dois meninos no banco. Mas faz parte do meu trabalho, de tentar encontrar soluções numa situação muito difícil onde claramente o aspeto financeiro foi mais forte que o possível sucesso desportivo", atirou Conceição, sem querer revelar quando foi informado da transferência do colombiano ou mesmo sobre Rúben Semedo: "não vou entrar em pormenores, nem quanto a saídas nem quanto a entradas."
(notícia atualizada às 23h20)
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam