Sérgio Conceição explicou esta terça-feira a ausência de Soares nos inscritos para a Liga dos Campeões, abordando também a reação de Deco à decisão do técnico. Para o timoneiro dos dragões, houve um mal-entendido mas já foi tudo esclarecido.
"Houve um mal-entendido, sinceramente. Conheço o Deco, é um amigo. O Soares é um homem que nesta altura está a sofrer com a sua lesão. A Liga dos Campeões começa daqui a pouco tempo e o timing previsto para o regresso do Soares coincide com a perda de três ou mais jogos da fase de grupos e não podia arriscar ter menos uma solução para meter o Soares. Penso que foi um mal-entendido, o Deco disse-me que se precipitou no comentário. Não há qualquer problema nenhum com o Soares ou o Deco, com quem falei ainda ontem", referiu o treinador na Suíça, onde participou no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, em declarações reproduzidas pelo site oficial dos dragões.
Relacionadas
Conceição abordou ainda o Grupo D onde, para além do FC Porto, estão ainda Lokomotiv, Galatasaray e Schalke 04, dizendo que não espera facilidades: "O nosso grupo é muito parecido com o do ano passado, muito equilibrado. Qualquer equipa pode ficar em primeiro ou em último. Nesse sentido, acho que é mais difícil. Os oitavos-de-final são um objetivo do FC Porto, depois ver o que acontece. Sempre com ambição de ganhar cada jogo, como nas competições internas, sabendo que a conquista do campeonato nacional é o principal objetivo".
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou a participação procedente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos