Substituído no decurso da segunda parte do duelo com o Tondela, Vincent Aboubakar poderá estar a contas com uma lesão grave. Quem o admite é Sérgio Conceição, que após o encontro explicou ainda por que deixou Danilo de fora da ficha de jogo.
"Presumo que a lesão do Aboubakar não seja nada de bom, por aquilo que me foi dado a entender pelo departamento médico. Em relação ao Danilo, não entrou porque, em consonância com o departamento médico e com o próprio Danilo, entendemos que fazer três jogos em nove dias, depois de uma paragem de três meses, não é fácil. Ele apresentava fadiga muscular e não o pus no banco não ter aquela tentação de o colocar em campo", explicou, à SportTV+.
Questionado sobre o facto de o autor do golo ter uma vez mais saltado do banco (já são seis golos em 21 nessa condição), Sérgio Conceição enalteceu o espírito de grupo. "Temos um grupo forte no espírito, no acreditar. É uma característica que esteve no ano passado e está neste. Apesar de faltar o brilhantismo, este espírito, esta ambição de dar sempre o melhor, independentemente de quem joga, está bem patente na forma como celebrámos o golo. Todo o banco levantou-se, os que saíram, os que não jogaram, e foram os primeiros a celebrar. É um grupo saudável, que sabe que os outros são rivais - entre aspas - no treino para conquistar o lugar".
A finalizar, relativamente ao facto de entrar no clássico do próximo domingo à frente do Benfica, o técnico portista desvalorizou. "Fizemos o nosso jogo e cumprimos a nossa obrigação, perante um adversário difícil. Agora há um jogo da Champions e a seu tempo falamos sobre o da Luz."
Presidente do FC Porto marcou presença no Portugal Football Summit esta sexta-feira
CFO do FC Porto destaca a importância de recuperar o 6.º lugar do ranking da UEFA
Villas-Boas fala em "cenário alarmante" e diz que é mais difícil contratar
Presidente do FC Porto diz que não vai "continuar a alimentar uma guerra" onde foi "muito factual e direto"
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata