Sérgio Conceição recusa a ideia de que os dragões se tenham colocado a jeito para esse desfecho, recordando que do outro lado estava uma "equipa competitiva".
O FC Porto teve de sofrer para levar de vencido o Leixões, com o apuramento para as 'meias' da Taça de Portugal a apenas surgir no prolongamento, mas Sérgio Conceição recusa a ideia de que os dragões se tenham colocado a jeito para esse desfecho, recordando que do outro lado estava uma "equipa competitiva".
Relacionadas
"Não é bem assim... Jogamos contra uma equipa competitiva, é difícil sempre jogar aqui, o terreno tem muita areia, o que torna o jogo tecnicamente mais fraco. É natural que o processo defensivo se torna mais fácil. Na primeira parte estivemos a um bom nível, na segunda baixámos um bocadinho... O Leixões, sem nos causar grandes dificuldades, acabámos por deixar de ter bola, esticámos o jogo demasiado. O Leixões fez um golo num remate de fora e depois fomos ao prolongamento, que foi todo nosso, mas era a nossa obrigação também", começou por declarar, à SportTV.
Na segunda parte houve alguma gestão do jogo?
"O André Pereira não jogava há algum tempo, o Fernando também, o Óliver vai entrando... É normal com o decorrer do jogo que tenha havido uma certa gestão do jogo, mas não deixámos correr o tempo. Jogámos contra uma equipa aguerrida, determinada. Foi um bom espectáculo, dentro do possível."
Banco funcionou?
"Sim, mas não em termos de qualidade. Teve a ver com a frescura que quem entrou deu à equipa."
Importante estar nas 'meias'?
"Sim, é um objetivo nosso."
Associação Portuguesa de Defesa do Adepto exige esclarecimentos
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA