Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O FC Porto somou os 3 pontos na visita ao Bonfim e na análise ao encontro o técnico portista Sérgio Conceição elogiou a atitude dos seus jogadores, numa vitória que considerou "justa". Críticas apenas ao estado do terreno do estádio do Vitória de Setúbal, que na ótica do treinador dos dragões estava em "péssimas condições".
"Era um jogo importante para nós, pelas dificuldades que íamos encontrar, mas também por ter sido depois da Liga dos Campeões. Às vezes é difícil mudar o chip... Lembro-me que no ano passado empatámos com o Aves depois do Besiktas e perdemos em Paços de Ferreira depois do Liverpool. Era importante dar uma demonstração de força. Foi uma exibição de qualidade, ainda que não brilhante, porque o Vitória também se preocupou muito em condicionar nosso jogo. Quando digo condicionar é pela estrutura que apresentou... Depois há um relvado que as entidades competentes deveriam ver. Era difícil controlar e circular a bola. Mas estamos habituados a ter todo o tipo de dificuldades... Não é nenhum tipo de vitimização. As equipas fazem de tudo para roubar pontos ao campeão nacional e nós cabe fazer tudo para o contrariar", disse o técnico portista, à SportTV+, que considerou as condições do relvado do Bonfim "péssimas".
Em relação à evolução da sua equipa, Conceição foi claro. "Os jogos são todos difíceis. Houve mudanças no FC Porto, com saídas e entradas tardias de jogadores. Nós treinadores procuramos sempre melhorar. É um processo normal de evolução. Sei que tenho uma equipa competente, capaz, mas não era fácil jogar contra 10 na grande área. Tivemos paciência, tentando de fora, por dentro... Penso que não foi um jogo brilhante, mas a vitória foi completamente justa. Os jogadores estão de parabéns, num jogo difícil, diante de uma equipa difícil, e depois de um jogo europeu, o que torna as coisas complicadas. São mais 3 pontos para a nossa caminhada rumo ao objetivo", considerou.
Devido ao desencontro entre os valores pedidos pelo clube polaco
Entrada dos jogadores em campo foi recebida com entusiasmo
No treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente do FC Porto falou no final do treino de Ano Novo, no Dragão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos