Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do FC Porto assume que foi importante entrar forte diante do Vizela
Seguir Autor:
Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito pelo triunfo sobre o Vizela, por 2-0, considerando que a entrada em jogo forte acabou por ser decisiva para conseguir a vitória.
"Acho que tivemos uma boa entrada no jogo, o que foi muito positivo depois de termos um jogo de Champions. Vir a Vizela, um campo tradicionalmente difícil. Mas sabíamos de algumas fragilidades, nomeadamente a nível de pontos conquistados e de alguma descofiança. Sabíamos que entrar forte e marcar podia tornar tudo mais fácil. Tínhamos de fazer o que tínhamos preparado, para depois ser mais eficazes em termos ofensivos. Conseguimos ser, podíamos ter feito mais um ou outro golo na primeira parte. Na segunda, com um ou outro erro houve ocasiões para reabrir o jogo. Não fomos tão acutilantes e fortes como na primeira parte. O que é compreensível pela reação do Vizela. É um resultado justo, mas com mais um golo ou outro não me espantava. Foi um jogo sólido e bom da nossa parte", começou por elogiar, à SportTV.
Relacionadas
Sobre a opção de colocar Jorge Sánchez e Francisco Conceição a titulares no lado direito, Conceição assumiu que o conhecimento mútuo de ambos dos tempos de Ajax teve (alguma) influência. "Pesou, mas não foi decisivo. Na preparação do jogo pensei que o Pepê é um jogador que explora o espaço por dentro. O João Mário gosta dessa largura e precisava de quem desse essa largura no outro lado. O Jorge mete-se muito bem por dentro, é inteligente e está habituado pelo conhecimento que tinham entre si. Mas principalmente porque queria alguém mais largo no campo. Podia ter sido o Gonçalo Borges, o [André] Franco já é diferente... Daí optar por um jogador diferente do André. Ele não saiu por ter jogado menos bem, foi a estratégia para hoje. Na sexta será outra e outros entrarão em equação", frisou.
Já sobre a colocação de João Mário e Pepe na esquerda, Conceição explicou. "É pelo conhecimento que têm. A equipa com o tempo vai conhecendo-se melhor, vamos trabalhando diariamente para que esse conhecimento seja algo positivo. O Pepê está habituado à esquerda, o João Mário nem tanto. Até houve uma chamada de atenção minha que foi por isso, porque é diferente para sair por fora. Ele gosta de encarar, provocar e as coberturas são por dentro, ali dificultou. Faz parte, sabíamos disso, estou contente com toda a equipa."
Presidente da autarquia destaca importância dos dragões no meio desportivo "regional, nacional, europeu e mundial"
Extremo está emprestado ao Utrecht e pode voltar à esfera dos dragões
Ataque ao mercado avança no Dragão
Projeto já em andamento foi apresentado ao presidente da CM Gaia
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22