Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do FC Porto analisa triunfo frente ao Shakhtar e destaca percurso da equipa na Liga dos Campeões
Seguir Autor:
Sérgio Conceição analisou a vitória (5-3) sobre o Shakhtar Donetsk que catapultou o FC Porto para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro, o técnico destacou o percurso da equipa na prova e ainda abordou uma 'espinha antiga' que tem atravessada na garganta.
"Os golos do Shakhtar têm algo de caricato. O primeiro… se a ação ofensiva do adversário fosse do lado contrário, os meus jogadores não tinham visto o fiscal levantar a bandeirola e não paravam. A ação no Pepe e no Sánchez também me parece que poderá ser falta. Depois há um golo que é um erro individual. Há sempre situações a trabalhar. Andamos à procura da solidez. Estou muito satisfeito com alguns dos momentos. Sabíamos da qualidade na construção a partir do guarda-redes. Se não fossemos competentes encontravam um homem livre. É sempre mais difícil pressionar alto. Os jogadores estão de parabéns. Acabámos como o quinto melhor ataque da Liga dos Campeões. Estamos aqui para preparar os jogos da melhor forma", disse Sérgio Conceição, em declarações à DAZN, acrescentando:
"Vivo de forma intensa o dia a dia e os objetivos momentâneos. Amanhã fazer um bom treino, preparar o Sporting e ver este jogo. Sempre fui assim como jogador. Estou muito feliz por ter conseguido chegar aos oitavos estas cinco vezes, duas das quais aos quartos. Não fiquei convencido com o Chelsea, quando foram campeões europeus. Nos dois jogos que fizemos em Sevilha na pandemia. Descansar deste jogo e dissecá-lo ao máximo e preparar o jogo com o Sporting que é muito importante para nós."
No que diz respeito ao adversário que pode calhar em sorte ao FC Porto na próxima fase, o técnico não se quis alongar. "Financeiramente é muito importante estar nesta competição, ganhar os nossos joguinhos e passar aos oitavos. Vamos olhar para o sorteio com tranquilidade. Um dos objetivos foi conseguido. A seu tempo falaremos do próximo adversário. Existem equipas muito fortes, mas não vou dizer nomes porque não faz sentido."
Departamento de scouting liderado por Paulo Araújo desde julho de 2025
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Central brasileiro da equipa B
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19