Conceição diz que o caso de Militão foi resolvido dentro de portas
Sérgio Conceição abordou na Sport TV a vitória desta sexta-feira em Tondela entregando o mérito aos seus jogadores. O técnico falou ainda do caso de indisciplina de Militão, dizendo que tudo foi resolvido dentro de portas.
Análise ao jogo
Relacionadas
"A organização defensiva que digo sempre que é a base do sucesso. Os jogadores fizeram um jogo fantástico em todos os momentos. Foi um jogo dentro da adversidade de ter muita gente de fora, mas todos estão presentes. A vitória é do grupo de trabalho."
Sem ponta-de-lança
"Temos uma capacidade muito forte para jogar por dentro. Através do bom sentido posicional dos médios podíamos dar largura através dos laterais, criámos muitas situações. Interpretaram na perfeição a estratégia para o jogo, um FC Porto de futebol mais apoiado, mais capacidade técnica na importância da mobilidade. Criámos dificuldades ao Tondela. Fizemos três golos, podíamos ter feito mais. O Tondela bateu-se bem, sabíamos disso. Foi tudo preparado ao detalhe, como sempre, depois cabe aos jogadores interpretarem como interpretaram."
Entrou Brahimi
"Nota-se que não está a 100 por cento, mas não sentiu dores num pequeno teste antes do jogo. Era importante ter minutos e coincidiu com a quebra do Fernando, e optei pelo Brahimi, como podia ter metido o Hernâni. A força do FC Porto é a importância de todos os jogadores."
Caso de Militão
"Parafraseando o nosso mestre Pedroto, os problemas não se resolvem porque nem chegam a existir. Como vejo muita coisa de grandes treinadores e ele era uma das referências, tinha estas saídas engraçadas. Aqui não há Militões, Conceições… Há o FC Porto. Há rigor, disciplina, regras, os jogadores sabem disso, é um assunto interno mas não chega a ser assunto. Resolvemos como temos resolvido outros. Tenho de ver o que é melhor para o grupo, porque todos merecem respeito, não só os que jogam, os que possam ter mais estatuto na comunicação social. São todos importantes. Disponível para terça-feira? Ele está amanhã no treino. Claro."
Zaidu, Pablo Rosario e até Mora trabalhados para serem soluções de recurso em posições fora das de origem
Pelo primeiro golo na equipa principal do FC Porto
Opção de recorrer da decisão da Liga Portugal, com o objetivo de suspender o adiamento, terá de ser tomada em breve
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro