Treinador do FC Porto nem quer ouvir falar do ciclo de jogos que se avizinha
Sérgio Conceição garante um FC Porto focado e na máxima força para a partida de manhã em Famalicão, num campo onde os dragões perderam na época passada. O técnico garante que esse encontro não entrou na preparação da equipa, nem se deixa iludir pelo facto de os minhotos esta temporada não ganharem há cinco jogos.
Famalicão
Relacionadas
"Os jogos são todos diferentes e até a própria motivação dos adversários quando jogam contra o FC Porto é diferente. O jogo em si tem as suas dificuldades, depende muito do que fizermos em campo. Teoricamente é difícil, é mais uma final para nós, vamos abordar o encontro para ganhar. Sabemos as dificuldades deste campeonato e este jogo com o Famalicão não é exceção. No ano passado fez um campeonato muito bom e agora está a encontrar o seu caminho."
Sequência de jogos decisivos
"A equipa está focada. Tivemos um ciclo terrível em dezembro e esse trabalho de tentar focar ao máximo os jogadores em cada momento do treino, no próximo jogo, é fundamental. Não se pode pensar em dois jogos, é impossível porque não sabemos o que vai acontecer amanhã em termos de lesões, castigos... É falso quando se diz que vamos entrar neste jogo a pensar no próximo, isso não existe. Há que olhar para o grupo e trabalhar sobre este jogo. O próximo haverá tempo para falar nisso. O nosso foco, toda a concentração está nesta partida com o Famalicão."
Famalicão foi equipa revelação na época passada mas não ganha à 5 jornadas
"Não sou bruxo, tudo vai depender do que fizermos em campo. Os resultados que antecederam este jogo não têm nada a ver com este encontro em si. É mais fácil porque o Famalicão não ganha? Não é, às vezes é mais difícil. Jogando contra um clube como o FC Porto os jogadores motivam-se, temos exemplo do líder do campeonato que teve dificuldades contra esta equipa. Em termos da responsabilidade deles no jogo isso pode tirar-lhes alguma pressão, mas a motivação contra uma equipa que é campeã nacional é grande."
Situação de Pepe
"O Pepe está melhor, vamos ver até à hora do jogo se é possível utilizá-lo, mas não é a pensar no Benfica. Não faz sentido pensar assim."
Felipe Anderson
"O Felipe Anderson está no grupo de trabalho, conto sempre com todos os jogadores. Não falo de mercado, quero é falar do Famalicão."
Ciclo de jogos determinante para ver quem tem estofo de campeão?
"O ciclo de jogos tem de ser olhado da mesma forma que olhámos para o mês de dezembro. Temos de nos ficar e concentrar em cada momento para cada jogo. No balneário esta semana só falámos do Famalicão, a nossa preocupação é essa."
Mudanças no Famalicão
"Dá-nos o trabalho de perceber o que vai acontecer, o que está na cabeça do outro treinador, mas só até um certo ponto, porque depois temos de olhar para a nossa equipa."
Derrota em Famalicão na época passada dá mais motivação?
"Não pensamos nisso. No ano passado não tivemos um resultado positivo, mas isso não entrou na preparação deste jogo. O trabalho do João é sinonimo da qualidade dos treinadores portugueses - já agora, parabéns ao Abel, que está perto da final da Libertadores -, que em cada ano têm de ter essa criatividade e inteligência para gerir toda a situação. Somos um país em que são mais os jogadores que saem do que os que entram com a mesma qualidade. O jogo do ano passado em Famalicão foi num trajeto que acabou em beleza, com a conquista do campeonato, mas este momento é diferente."
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Decisão teve por base relatórios do árbitro e do delegado da Liga
Record Sampaio e Nora admite multa de mil e poucos euros ou a perda dos 3 pontos
Capitão da equipa de basquetebol do FC Porto afastado por um longo período
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências