Treinador do FC Porto após goleada ao Benfica
Sérgio Conceição analisou a goleada (5-0) do FC Porto frente ao Benfica, sublinhando que a equipa deveria mostrar esta mentalidade em mais jogos.
O FC Porto apareceu com a lição muito bem estudada...
Relacionadas
"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram em pleno o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderiamos explorar no adversário. Grandíssimo jogo. É um jogo sem história, mas que só vale três pontos. Não vale mais do que isso. Algum dissabor por saber que não há, em termos de qualidade, uma distância tão grande a nivel pontual e os culpados somos nós. Sabem que podem e devem fazer mais exibições destas. Uma mentalidade de campeão é essa. Trabalhamos para passar isso aos jogadores. É um grupo jovem, que está em evolução. Ir a Barcelos e dar a mesma importância a nivel de foco, concentração e dedicação... que esteja sempre presente. Estou obviamente contente, feliz. Não só pela vitória, mas por ter sido uma vitória afirmativa daquilo que é a qualidade do grupo de trabalho. Temos que encarar cada jogo como o últimos das nossas vidas e incluo os adeptos que são muito importantes neste final de campeonato"
Oscilação da equipa...
"Estou satisfeito. Posso não mostrar porque o meu espírito é esse. Se a concentração competitiva estivesse presente noutros jogos não tinhamos esta distância para os da frente. Há ainda alguns jogos. Nesta casa não podemos desistir. Dentro das dificuldades, e sabemos que existem, é superá-las. Depois fazemos as contas"
Foi o jogo mais perfeito?
"Todos os jogos que me deram titulos são os perfeitos"
O cenário fica melhor, mas a forma como ganha pode trazer o embalo necessário?
"Isso tem que estar presente sempre. Não é um resultado que tem que dar essa confiança. É o processo e o trabalho, porque os resultados podem não surgir. Muitas vezes é dificil incutir em jovens essa responsabilidade. Não é que queiram agir dessa forma e trabalhamos isso. Essa consistência tem faltado. Andamos à procura de sermos sólidos para irmos buscar o que queremos"
Mérito do FC Porto ou demérito do Benfica?
"O Arsenal era fraquíssimo. Hoje vão dizer que o Benfica foi mau. Há que dar mérito aos jogadores. Se olharem para o jogo, há momentos em que o espaço apareceu porque provocámos. As pessoas podem falar o que querem. Nós que olhjamos para o trabalhar percebemos que foi um jogo completo. Tem que haver mais jogos completos."
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele