Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
«Se for o meu último jogo, o FC Porto paga-me até ao dia de amanhã e eu vou-me embora sem nada»
Sérgio Conceição foi este sábado questionado sobre o seu futuro na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça de Portugal com o Sporting. Jogo n.º 378 no comando do FC Porto. Pode ser o último? Passou-lhe pela cabeça?
Jogo n.º 378 no comando do FC Porto. Pode ser o último? Passou-lhe pela cabeça?
Jogo n.º 378 no comando do FC Porto. Pode ser o último? Passou-lhe pela cabeça?
Relacionadas
"Passou. Para ser sincero passou. O mais importante é o jogo de amanhã. O meu futuro? O meu futuro não está dependente de nenhuma conversa, quem decide o meu futuro sou eu. Ponto", referiu o treinador do FC Porto.
E prosseguiu: "E se o meu futuro for sair do FC Porto, é com um sentimento de gratidão, de imensa gratidão, e de dever cumprido. O meu sentimento é que eu tive à altura da exigência do FC Porto. Quando o meu pai me deixou às portas do estádio das Antas, com 15 anos, tudo me parecia imenso e enorme, nunca tinha saído da aldeia. Estar à frente do Estádio do FC Porto e de uma cidade como o Porto era enorme. FC Porto esteve quatro anos sem ganhar antes de eu estar aqui. Três anos de fair-play financeiro, dois anos de pandemia e com este ano atribulado com as eleições, nós conseguimos ganhar tantos títulos quanto os nossos rivais. Eu sempre digo, para ter contrato no FC Porto, se o meu caminho e o do FC Porto biforcarem eu saio com a mesma dignidade com que entrei. Amanhã, se for o meu último jogo, o FC Porto paga-me até ao dia de amanhã e eu vou-me embora sem nada. Isto fez muita comichão a muita gente. Vou embora sem me pagarem um tostão. Pagam-me até ao dia em que eu trabalhar, com a mesma dignidade com que entrei é aquele com que saio. Foi muito falada a minha assinatura dois dias antes da eleição. Há uma coisa que eu não abdico: a gratidão e o respeito pela pessoa que tem mil e tal títulos no clube e me trouxe para aqui com 15 anos. A partir desse momento, os nossos caminhos dividem-se e nem um tostão eu quero do FC Porto."
Treinador do FC Porto é um dos nomes na 'shortlist' dos ingleses
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo