O desabafo do técnico dos dragões após a derrota com o Estoril, que ditou o afastamento da Allianz Cup
O FC Porto foi esta quarta-feira eliminado na fase de grupos da Allianz Cup ao perder, por 3-1, com o Estoril, num encontro que ficou decidido já nos descontos, com golos de Rafik Guitane (90'+1) e de João Carlos, de penálti (90'+5).
Em declarações no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se visivelmente desagradado com a exibição da equipa, mas também com aquilo que considera que podia ter feito de diferente e não fez.
Relacionadas
"O que falhou? Falhou o treinador do FC Porto. Falhou, perdemos. Acho que nos momentos cruciais, não tivemos a competência de fazer golo e depois o Estoril sempre que saía para o ataque saía com perigo. Houve muita coisa que correu mal, a culpa é do treinador. Parabéns ao Estoril, que está pela primeira vez na final four da Allianz Cup e com mérito", começou por dizer o treinador do FC Porto, em declarações na Sport TV.
Olhar para o futuro e desagrado com o seu desempenho e o da equipa
"Sim, claro. O próximo jogo é sempre o mais importante, não há que levantar a cabeça nada, há que baixar. Temos que dentro do campo, a começar por mim, fazer mais e não perder jogos desta natureza. Houve muita coisa que não me agradou, a começar pelo que poderia ter feito como treinador. O que podia ter feito melhor? São situações que vamos falar dentro do balneário."
Ensinamentos?
"Tenho muitos anos de futebol, os ensinamentos não são de um jogo", terminou.
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus