Treinador do FC Porto destaca a 2.ª volta da sua equipa e refere que "faltou consistência" ao longo do campeonato
Sérgio Conceição fez, em conferência de imprensa após o triunfo sobre o V. Guimarães (3-0) - que não foi suficiente para o FC Porto garantir o título da Liga Bwin - um balanço da temporada, referindo que os dragões ainda vão "à procura do terceiro título".
Balanço da época: "Temos a possibilidade de ir à procura do terceiro título. É um ano positivo, muito positivo seria ganhar o campeonato também".
Relacionadas
Análise global, qual a razão para o FC Porto ter perdido o campeonato? "Acho que a nossa 1.ª volta foi inferior ao que era expectável. Conseguimos fazer a melhor 2.ª volta de sempre e isso é de louvar. Não foi o suficiente para ganhar o campeonato. Nos jogos entre as equipas que estão nos quatro primeiros lugares, somos a que temos mais pontos. Foi no início do campeonato, faltou-nos a consistência que tivemos nesta segunda volta".
Méritos e deméritos de quem venceu e de quem perdeu. No final do jogo emocionou-se com o carinho dos adeptos, que lhe pediram para continuar no FC Porto... "É difícil arranjar palavras para descrever o que sinto, é muito difícil. Ao sentir que que ficámos perto em termos de pontos do Benfica, e por aquilo que disse aqui depois do jogo contra a equipa que ganhou o campeonato, acho que somos a melhor equipa. É frustrante e angustiante perder, não estou habituado a perder muitas vezes. Damos o máximo, somos exigentes, somos um clube que tem uma marca muito forte não só nas provas internacionais mas também na Europa nos últimos 40 anos principalmente, liderados pelo nosso presidente. Encaixo nesse mau feitio. Quando não ganhamos, de certeza que o jantar não vai ser bom".
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele