Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Sérgio Conceição revoltado com amarelo que o tira do banco em Braga: «É cansativo e desgastante»

Técnico do FC Porto foi admoestado pela quinta vez

A carregar o vídeo ...
A festa do golo de Taremi: Dragão ao rubro, o sprint de Sérgio Conceição e o amarelo que tira o treinador de Braga

Sérgio Conceição vai falhar a visita do FC Porto ao reduto do Sp. Braga na derradeira jornada da Liga Betclic, por conta de um cartão amarelo do qual protestou bastante em campo e também na zona de entrevistas rápidas da SportTV. À emissora que transmitiu a partida com o Boavista, o técnico portista deixou claro que os dragões entrarão para ganhar nesse jogo, mas lamenta que lhe tenha sido tirada a chance de estar presente.

"Nós temos dois resultados, é ganhar ou ganhar. Não queremos ir para pensar noutro resultado que não esse. Vamos encontrar uma equipa difícil, que vem de uma vitória moralizadora num dérbi. Infelizmente não vou estar no banco, não compreendo o amarelo. É o meu quinto. Não sei... Isto é futebol, é paixão. Estava a festejar com o Mehdi, com a equipa. Passámos todos à frente do banco e fui eu quem levou o amarelo. Sinceramente é cansativo e desgastante. É uma pena não acabar o campeonato no banco. É uma pena porque não merecia este amarelo. Noutras situações se calhar merecia, mas hoje não havia motivo. Não podemos dizer mais do que isso porque se não levo um processo!", disse.

Conceição assumiu que estava a par da sua folha disciplinar e, por isso, conteve-se durante o encontro... até essa 'explosão'. "Claro! Houve situações em que podia ter sido mais expansivo e não fui. Ao fazer um golo aos 97', já neste estado emocional, soltámos a alegria... Levar um amarelo por isso, não entendo porquê. Têm de explicar-me o porquê. E deixa-me de fora. Mas tenho total confiança na equipa técnica, no Vítor Bruno. Já aconteceu várias vezes infelizmente. Está tudo preparado, é só a figura que está no banco. Eles têm qualidade para assumir certas situações. Estou completamente tranquilo, mas acho que não merecia acabar assim porque não fiz nada para merecer este amarelo".

Mais imagens da revolta de Sérgio Conceição pelo amarelo que o tira de Braga: Vítor Baía teve de acalmar o treinador

Já sobre a partida, a análise apontou para um domínio claro dos dragões, apesar de assumir dificuldades em furar a barreira axadrezada. "Na primeira parte também com uma equipa bem organizada no seu terço defensivo, com vasculações à zona da bola também, penso que fomos algo lentos nessa situação, acho que não fomos muito inteligentes como tínhamos de encontrar espaço. Não com variações de forma direta e previsível, era mais encontrar mesmo com pouco espaço gente entrelinhas. Porque os nossos médios mostravam-se, mas eram pressionados e não encontrávamos linhas. Quando encontrávamos gente, eles rapidamente metiam uma ou duas coberturas. Depois a partir daí, o que era bom, havendo outro espaço a explorar, acho que não foi tão bem conseguido, mas por precipitação, falta de inteligência do que era necessário para ferir o adversário. Já a segunda parte foi de um sentido só. Na primeira o Boavista tentou sair em contra-ataque para tentar fazer o seu golo. Conseguiu na segunda parte e nós sempre a mudar, a tentar dentro e fora. Com 7, 8 ou 9 ocasiões claras. Foi uma vitória justíssima, que peca por escassa pelo caudal ofensivo na segunda parte".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas