Treinador do FC Porto deixou, à revista Dragões, muitos elogios ao presidente dos azuis e brancos
Sérgio Conceição deixou, à revista Dragões, muitos elogios a Pinto da Costa, considerando que o presidente do FC Porto, que comemora este sábado 40 anos à frente dos azuis e brancos, é uma "pessoa incomparável" no mundo do futebol.
"Falar de 40 anos de liderança do meu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, é falar de números, de emoções, de vivências, de uma pessoa incomparável no nosso mundo do desporto-rei. São números incomparáveis de um homem incomparável", começou por explicar, frisando, principalmente, a importância do presidente em dias de jogo.
Relacionadas
"Quem me conhece sabe que sou pouco dado a leveza e brincadeiras quando o assunto é tão sério quanto um jogo do FC Porto. O presidente é um importante contrabalanço: em estágio, é das poucas pessoas que me consegue arrancar umas palavras, um sorriso. A sua presença […] contribui para um ambiente mais leve, mas sempre focado. Nesse aspeto é quase um guru, um precursor do muito falado ‘coaching’. Consegue tranquilizar sem sequer falar. A força da comunicação que tem pelo seu olhar é um fenómeno".
O treinador português termina desejando a Pinto da Costa muito mais anos na presidência do clube. "Foi precisamente a sua personificação do espírito do FC Porto que me fez novamente aceitar o seu desafio, em 2017. Por saber que tudo o que o presidente faz é para ver o FC Porto ganhar. Parece-me que tínhamos razão, presidente. Resta-me desejar-lhe muitos mais destes: anos, jogos e dias de jogo. Mas, acima de tudo, títulos, que é daquilo que nos alimentamos".
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS