Treinador do FC Porto deixou, à revista Dragões, muitos elogios ao presidente dos azuis e brancos
Sérgio Conceição deixou, à revista Dragões, muitos elogios a Pinto da Costa, considerando que o presidente do FC Porto, que comemora este sábado 40 anos à frente dos azuis e brancos, é uma "pessoa incomparável" no mundo do futebol.
"Falar de 40 anos de liderança do meu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, é falar de números, de emoções, de vivências, de uma pessoa incomparável no nosso mundo do desporto-rei. São números incomparáveis de um homem incomparável", começou por explicar, frisando, principalmente, a importância do presidente em dias de jogo.
Relacionadas
"Quem me conhece sabe que sou pouco dado a leveza e brincadeiras quando o assunto é tão sério quanto um jogo do FC Porto. O presidente é um importante contrabalanço: em estágio, é das poucas pessoas que me consegue arrancar umas palavras, um sorriso. A sua presença […] contribui para um ambiente mais leve, mas sempre focado. Nesse aspeto é quase um guru, um precursor do muito falado ‘coaching’. Consegue tranquilizar sem sequer falar. A força da comunicação que tem pelo seu olhar é um fenómeno".
O treinador português termina desejando a Pinto da Costa muito mais anos na presidência do clube. "Foi precisamente a sua personificação do espírito do FC Porto que me fez novamente aceitar o seu desafio, em 2017. Por saber que tudo o que o presidente faz é para ver o FC Porto ganhar. Parece-me que tínhamos razão, presidente. Resta-me desejar-lhe muitos mais destes: anos, jogos e dias de jogo. Mas, acima de tudo, títulos, que é daquilo que nos alimentamos".
Titular em 12 dos 13 jogos disputados pelo FC Porto, espanhol vem a perder gás sobretudo no que toca à ligação aos golos
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir