Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Benfica também bem posicionado. No entanto, não há ainda um anúncio oficial do formato de apuramento
Seguir Autor:
O FC Porto tem presença garantida no Mundial de Clubes de 2025, a realizar no verão daquele ano, nos Estados Unidos da América, a primeira edição da reformulada versão de 32 participantes. As contas são do portal especializado Football Rankings, que indica FC Porto, Inter, Bayern Munique, Manchester City, Real Madrid e Chelsea como as equipas já com presença assegurada, os últimos três por via de terem conquistado as últimas edições da Liga dos Campeões.
O portal traça dois cenários de apuramento para a competição. Um via ranking da UEFA e outro via ranking da FIFA, ambos com sistema de pontos por mérito desportivo e a quatro anos. Ainda que seja provável que o apuramento das 12 equipas europeias que participarão na prova passe por um destes sistemas pontuais, até ao momento ainda não há um anúncio oficial do formato de apuramento que irá enquadrar o Mundial de Clubes 2025, sendo que, no limite, até pode vir a ser apresentado um outro tipo de enquadramento.
Relacionadas
Certo é que os dragões são efetivamente a equipa mais bem posicionada no ranking da UEFA a quatro épocas, com 61 pontos, seguindo-se o Benfica, com 59 pontos.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Atua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Espanhol marcou dois golos nos primeiros sete jogos de 2026. Uma queda a pique, depois de ter acabado o ano passado com os melhores números pelos dragões
Reforço de inverno dos dragões só recebeu boas indicações do FC Porto e confessa que mudança "foi muito fácil"
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1