Vários elementos da claque foram detidos ontem no âmbito da Operação Pretoriano, incluindo Fernando Madureira
Os Super Dragões deixaram esta manhã uma mensagem nas redes sociais, um dia depois da detenção de 12 pessoas, incluindo o líder da claque, Fernando Madureira, e a sua mulher, Sandra Madureira.
"Só os mais fortes sobrevivem, nós seremos eternos. Somos os teus soldados, que nunca te deixarão", pode ler-se numa storie do Intagram, um excerto das músicas cantadas pela claque nos estádios.
Relacionadas
Recorde-se que ontem, no âmbito da Operação Pretoriano, a PSP realizou uma série de buscas no Porto, tendo apreendido três carros de luxo na casa de Madureira, um cofre com 50 mil euros em notas e bilhetes para jogos de futebol. Nas restantes residências encontrou drogas (cocaína e haxixe), uma arma de fogo, entre outros items.
Os 12 detidos passaram a noite na cadeia e vão hoje ser presentes a primeiro interrogatório judicial. Em causa, segundo a nota divulgada pelo Ministério Público, "está a prática dos crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação agravada, ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objeto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação."
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Lateral do FC Porto decisivo na jogada que originou o 1-0 para os dragões.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'