Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gilberto Silva aponta como jogador do Inter Miami atacou o espaço para ganhar a falta
Seguir Autor:
Gilberto Silva, campeão do Mundo pelo Brasil e ex-jogador do Arsenal, é um dos especialistas do TSG (Technical Study Group), um grupo de especialistas da FIFA para o Mundial de Clubes para a análise dos jogos, análises essas que são divulgadas para permitir um maior entendimento do futebol. Roberto Martínez, selecionador de Portugal, é outro dos membros.
Voltando a Gilberto Silva, o brasileiro foi responsável pela análise do Inter Miami-FC Porto. E um dado chamou a atenção. Mais do que o golo de Lionel Messi, o antigo médio destacou como o argentino criou o espaço para atacar a grande área antes de sofrer a falta.
"Os adversários cometem com frequência um erro quando veem Messi apenas a andar pelo campo. Nesta situação, antes de marcar o golo, Messi estava numa posição em que tenta romper os defesas. Não resultou, então ele voltou para trás e passou a bola e depois prosseguiu para ganhar a falta. Ele guarda a energia para fazer o último spring quando precisa. É nesses momentos que se vê a qualidade de Messi", atirou Gilberto Silva. A explicação está no vídeo abaixo:
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Numa altura em que se cumpre o 1.º aniversário da morte de Pinto da Costa, a Sábado falou com nove figuras do universo portista para recordarem algumas histórias marcantes
Deslocação de alto risco ao palco onde na época passada começou a queda de Vítor Bruno
Francisco Moura e Kiwior encontram-se fora de combate. Martim Fernandes ainda pode recuperar
Samu é baixa até ao fim da época e Moffi ainda procura os melhores índices físicos. Chegou a hora do internacional turco
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas