João Costa, Martim Fernandes e Karamoh ajudaram no triunfo (1-0) frente ao Marítimo
O FC Porto B venceu o Marítimo (1-0) em jogo a contar para a 2.ª Liga, naquela que foi a primeira vitória dos dragões esta época. Para tal feito, João Brandão contou com a ajuda de três reforços do plantel principal, no caso João Costa, Martim Fernandes e Karamoh.
O trio, que não saiu do banco no triunfo da véspera contra o Celoricense, aproveitou para ganhar ritmo competitivo, sendo que no caso de João Costa e de Karamoh tratou-se mesmo dos primeiros minutos de jogo na presente temporada.
Quem seguiu atentamente a exibição dos três foi Francesco Farioli, que esteve na bancada no Estádio Luís Filipe Menezes na companhia de alguns elementos da equipa técnica. Igualmente presentes estiveram Cláudio Ramos, Alberto Costa, Francisco Moura, Gabri Veiga e Borja Sainz, todos eles titulares na véspera em Barcelos.
No final da partida, João Costa mostrou-se feliz por voltar a vestir a camisola do FC Porto num encontro oficial. "Senti um orgulho enorme por representar algo que é muito maior do que nós. O FC Porto está acima de qualquer jogador e para mim é um orgulho enorme representar este clube", referiu o guarda-redes, mostrando-se igualmente orgulhoso por ter envergado a braçadeira de capitão: "É sempre uma honra usar esta braçadeira, tem um grande significado por todos os que já a usaram. Estou muito feliz."
Já João Brandão, que conquistou a primeira vitória da época, elogiou precisamente João Costa. "Uma vitória extremamente difícil, mas muito justa. Acho que hoje fomos uma equipa muito determinada, provámos os valores que estamos construir dentro de portas e tem um significado muito grande terminarmos o jogo com o João Costa, mas também com alguns sub-19 dentro de campo. Isso diz muito do que está a ser construído, do valor do FC Porto e hoje a atitude dos jogadores não deixa nada para apontar", considerou o treinador.
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
João Costa, Martim Fernandes e Karamoh ajudaram no triunfo (1-0) frente ao Marítimo
O triunfo permite aos 'bês' portistas somar agora cinco pontos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool