Manuel José: "Sempre foi grande o respeito. Era o líder de uma verdadeira família"...
O trabalho que Paulo Fonseca desenvolveu em Paços de Ferreira não deixou margem para dúvidas e só foi possível devido à grande empatia com o plantel. O homem que levou os castores ao playoff da Champions vai deixar muitas saudades. Não só porque se trata de um bom treinador, mas também pela amizade que construiu com os jogadores. Manuel José, um dos capitães do Paços, foi frontal na avaliação ao seu ex-técnico. “É um treinador cinco estrelas. Não só pelo trabalho que faz em campo como fora dele. É uma pessoa muito acessível e tem sempre a porta do gabinete aberta para quem quiser falar com ele”, fez questão de frisar, em conversa com Record.
Manuel José destacou a capacidade de liderança de Paulo Fonseca, dando como exemplo o facto de “nunca, ao longo da época, algum jogador ter sido mandado embora mais cedo do treino por questões disciplinares. Apesar da amizade, sempre foi grande o respeito. Ele era o líder de uma verdadeira família”, revelou o antigo jogador do FC Porto, plenamente convicto de que Paulo Fonseca não vai sentir a passagem de Paços de Ferreira para o Dragão. “Acho que está preparado para este desafio. Só espero que tenha sorte, porque a qualidade está à vista de todos.”
Relacionadas
Quanto ao trabalho de campo, Manuel José apontou a preocupação do técnico em transmitir as suas ideias, garantindo ser “muito fácil assimilar todas as indicações. É muito interventivo no treino e corrige muito bem as situações que não lhe agradam”. Ficou um ídolo em Paços de Ferreira.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'