Foi a principal novidade na convocatória...
O regresso de Silvestre Varela foi a principal novidade na convocatória elaborada por Julen Lopetegui para este clássico, uma vez que já era esperada a chamada de Iván Marcano, após castigo. O extremo, de 30 anos, não fazia parte das escolhas do técnico espanhol há dois jogos (Arouca e Dínamo Kiev), mas regressa a tempo de poder fazer a diferença no duelo com o Benfica, um adversário do qual guarda boas recordações.
Com três golos, o Drogba da Caparica assume-se como o melhor marcador deste plantel, frente às águias.Maicon e Sérgio Oliveira, este ao serviço do Paços de Ferreira, foram os outros dragões que deixaram a sua assinatura diante do Benfica, ambos por uma vez.
Relacionada
A primeira vez que Varela marcou às águias foi ao serviço do Estrela da Amadora, na época 2008/09. Já pelo FCPorto fez o mesmo em 2010/11, na vitória por 5-0, e em 2013/14, na derrota para a Taça de Portugal por 3-1.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo