Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:00

09 abril

Nottingham Forest

Nottingham Forest

Varela no papel de gazúa

Extremo português já é o segundo melhor marcador dos dragões esta temporada com oito remates certeiros, sendo apenas superado por Jackson Martínez...

Varela no papel de gazúa
Varela no papel de gazúa • Foto: LUSA

Silvestre Varela está a assumir-se como o goleador inesperado na equipa do FC Porto. Os dois tentos apontados este domingo diante do Gil Vicente, em Barcelos, não só garantiram o triunfo dos dragões como confirmaram o extremo na condição de segundo melhor marcador da equipa, com oito remates certeiros em todas as provas, atrás de Jackson Martínez.

Não sendo um homem com verdadeira inspiração goleadora, Varela tem sabido manter uma regularidade interessante nesse capítulo desde que chegou ao FC Porto, na época de 2009/10. Nessa temporada apontou 11 golos, marca que melhorou no ano seguinte para 13, fazendo depois duas campanhas seguidas com 6 golos cada.

Agora, em 2013/14, Varela já tem quatro na liga, mais três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga e se conseguir manter este ritmo, poderá ultrapassar a sua melhor marca de sempre, os tais 13 golos em 2010/11, quando fez dez na liga, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça.

A abrir

Uma das curiosidades nos golos de Varela é que metade deles serviram para colocar o FC Porto a vencer por 1-0. Foi assim diante do Gil Vicente, na primeira volta do campeonato, do Atlético e do Trofense, em jogos da Taça de Portugal, e de novo este domingo, em Barcelos. É caso para dizer que se trata de uma espécie de gazúa para abrir as defesas contrárias.

O seu confronto particular com o Gil Vicente, com a camisola do FC Porto, regista agora 5 vitórias e uma derrota, com cinco golos marcados. Marcou em quatro dos últimos cinco jogos entre gilistas e dragões (com um 0-0 pelo meio). Ao serviço do V. Setúbal também perdeu uma vez em Barcelos.

Foi apenas a quarta vez, desde que está ao serviço do FC Porto, que Varela conseguiu marcar dois golos no mesmo jogo. Já o havia conseguido esta época, diante do Atlético, para a Taça de Portugal, na época 2009/10 frente ao Nacional, na Madeira, e em 2010/11 diante do Sp. Braga, no Dragão.

Foi, ainda, a segunda vez que os golos de Varela deram a vitória ao FC Porto, depois do que fizera dirante do Trofense, para a Taça de Portugal.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas