Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Líder do PS local garante que foi empresa ABB a comprar os terrenos privados e não o FC Porto
Seguir Autor:
Foi após uma discussão envolta por intensa polémica que o executivo da Câmara Municipal da Maia aprovou, com voto contra do PS, a hasta pública dos terrenos onde poderá ser construída a Academia do FC Porto projetada pela direção de Pinto da Costa, na zona de Silva Escura.
O líder dos socialistas locais, Francisco Vieira de Carvalho, exigiu esclarecimentos e levantou suspeitas sobre o decurso do processo, nomeadamente quem poderá estar por trás da aquisição dos lotes necessários para a infraestrutura avançar.
Relacionadas
"Quem entra no processo de compra foi uma empresa de Braga, chamada ABB, em relação os tais hectares que o FC Porto diz que são deles. Não sabemos quem é o dono de quê ou fica com o quê. O uso vai ser da FC Porto SAD, mas quem vai ser o dono, faz a construção e arrenda não é o F. C. Porto, mas sim a ABB, de Gaspar Borges. Tudo aquilo que andam a dizer, que as máquinas já entraram é confuso para a Câmara e para mim como autarca. Cada um diz o que quer, mas quando isso colide com a nossa função como autarcas passam para notícias, as pessoas pensam que isso já existe, quando nada disso é possível", afirmou o vereador socialista, citado pelo JN, apontando em concreto os nomes de João Koehler, elemento que integra a lista de Pinto da Costa, e Pedro Pinho, agente de jogadores também próximo do presidente portista.
"Quem o disse é o João Koehler, que também estará metido neste negócio: se for comprado por alguém, que faça a obra e arrende ao FC Porto por um preço alto estamos a falar de um negócio da China. Pedro Pinho, pelos vistos, também estará com Koehler e Borges. O FC Porto é que vai usar, mas existe negócio antes disso, mas metade dos imóveis já foram comprados pela ABB, que fez o centro de estágio de Braga. O povo da Maia não tem gostado de ouvir estas notícias", asseverou Francisco Vieira de Carvalho na reunião realizada esta segunda-feira.
Extremo conta que era incapaz de representar um rival do Benfica
Miguel Marques de Oliveira lembra que Macaco já cumpriu metade da pena
Situação decorre do limite de prisão preventiva
Camisola 11 admite que o central é "um espelho" e a sua contratação foi "algo incrível"
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça