Presidente do FC Porto visitou a Academia de Futebol de Angola e não quis falar mais do clássico
André Villas-Boas continua dinâmico no trabalho de expansão da marca FC Porto. Em Angola, esta quarta-feira, o presidente visitou as instalações a Academia de Futebol de Angola e fez algumas revelações sobre protocolos corporativos. Novamente questionado sobre o clássico com o Benfica, o líder dos dragões recusou-se a voltar ao tema.
"Desde que tomámos posse, queremos continuar a crescer internacionalmente e é por isso que temos desenvolvido novos projetos que iremos anunciar no início de dezembro. São protocolos corporativos que estabelecemos recentemente no Brasil e na Colômbia e que prevemos que dentro do próximo ano, no máximo dois, possa ser feito o mesmo com Angola. Nesta fase, faz todo o sentido, pois aqui há uma grande comunidade de portistas. Após esse estudo, vamos decidir se o vamos implementar, se o fazemos através das Academias Dragon Force ou através de protocolos de cooperação com outras Academias ou clubes", revelou André Villas-Boas.
Relacionada
Ainda nesta quarta-feira, André Villas-Boas será recebido pelo Ministro da Juventude e Desportos de Angola antes de marcar presença na tomada de posse dos Corpos Sociais da Casa FC Porto de Luanda.
Visita à AFA: "Em jeito de resumo da primeira visita à AFA, fui mais uma vez muito bem recebido. Tenho de dar nota também da excelência do trabalho ali realizado, um trabalho feito em prol da comunidade e ao serviço da prática do desporto dos angolanos. É de notar a quantidade de crianças envolvidas no projeto da AFA. São 800 atletas na vertente de Academia e 300 atletas na vertente de competição, um número bastante alto e digno de registar. É de registar também o protocolo estabelecido em 2013 com o FC Porto, que infelizmente nunca se materializou na realidade, mas vamos pegar no mesmo e tentar ver se é uma da soluções para o futuro relativamente à construção de novas parcerias protocolares, desportivas e de cooperação entre o FC Porto, o povo angolano e as suas instituições."
Receção em Angola: "Na segunda visita ao governador de Luanda, o Dr. Luís Nunes, também fui muito bem recebido. O objetivo era dar-lhe a intenção do que é este o posicionamento do FC Porto em Angola e que o objetivo é estar mais próximo do povo angolano. No fundo, estamos a tentar dinamizar tudo o que é a relação do FC Porto com o povo angolano e com os portistas de Angola. Esperamos que a mesma não só dê frutos emocionais, como também desportivos."
Dar e receber: "Houve troca de lembranças institucionais e isso é importante no sentido de estabelecer esses novos protocolos futuros."
Crescimento do FC Porto: "O que queremos fazer agora é estudar em profundidade a melhor maneira de dinamizarmos um protocolo que é desportivo, ou seja, de captação de talentos, mas que também queremos que seja comercial do ponto de vista do crescimento da marca FC Porto e da sua colocação. Do ponto de vista emocional, queremos fortalecer o amor que os portistas de Angola têm pelo FC Porto. Desde que tomámos posse, queremos continuar a crescer internacionalmente e é por isso que temos desenvolvido novos projetos que iremos anunciar no início de dezembro. São protocolos corporativos que estabelecemos recentemente no Brasil e na Colômbia e que prevemos que dentro do próximo ano, no máximo dois, possa ser feito o mesmo com Angola. Nesta fase, faz todo o sentido, pois aqui há uma grande comunidade de portistas. Após esse estudo, vamos decidir se o vamos implementar, se o fazemos através das Academias Dragon Force ou através de protocolos de cooperação com outras Academias ou clubes."
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS