Ex-presidente da Federação de Canoagem e foi chefe da missão olímpica portuguesa nos Jogos de Londres, em 2012
André Villas-Boas, candidato pela Lista B à presidência do FC Porto, apresenta este sábado Mário Santos, de 52 anos, para o cargo de diretor geral das modalidades. Villas-Boas aposta no antigo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), que liderou também a missão olímpica portuguesa nos Jogos de Londres, em 2012.
A presidência da FPC foi longa e durou entre 2004 e 2013, tendo sido sucedido por Vítor Félix, o atual líder do organismo. Mário Santos foi membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal, de 2009 a 2013, tendo também sido chefe de missão de Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura (2010) e nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), evento como se sabe marcado pela medalha de prata de Emanuel Silva e Fernando Pimenta na canoagem.
Relacionadas
Foi ainda vice-presidente da Associação Europeia de Canoagem, de 2007 a 2015, e foi nomeado pelo Governo como especialista no Conselho Nacional do Desporto, de 2016 a 2024. Também construiu um percurso de trabalho académico e consultoria jurídica, tendo sido membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e exercido advocacia com especialização em direito desportivo, tendo sido, por exemplo, assessor jurídico da Federação Internacional de Canoagem.
A cerimómia de apresentação de Mário Santos decorre na sede da candidatura de Villas-Boas e conta com a presença de Paulo Alves, antigo hoquista do FC Porto.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo