Ex-presidente da Federação de Canoagem e foi chefe da missão olímpica portuguesa nos Jogos de Londres, em 2012
André Villas-Boas, candidato pela Lista B à presidência do FC Porto, apresenta este sábado Mário Santos, de 52 anos, para o cargo de diretor geral das modalidades. Villas-Boas aposta no antigo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), que liderou também a missão olímpica portuguesa nos Jogos de Londres, em 2012.
A presidência da FPC foi longa e durou entre 2004 e 2013, tendo sido sucedido por Vítor Félix, o atual líder do organismo. Mário Santos foi membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal, de 2009 a 2013, tendo também sido chefe de missão de Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura (2010) e nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), evento como se sabe marcado pela medalha de prata de Emanuel Silva e Fernando Pimenta na canoagem.
Relacionadas
Foi ainda vice-presidente da Associação Europeia de Canoagem, de 2007 a 2015, e foi nomeado pelo Governo como especialista no Conselho Nacional do Desporto, de 2016 a 2024. Também construiu um percurso de trabalho académico e consultoria jurídica, tendo sido membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e exercido advocacia com especialização em direito desportivo, tendo sido, por exemplo, assessor jurídico da Federação Internacional de Canoagem.
A cerimómia de apresentação de Mário Santos decorre na sede da candidatura de Villas-Boas e conta com a presença de Paulo Alves, antigo hoquista do FC Porto.
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro