Garantiu que imperativos ambientais não serão obstáculo
No que diz respeito a eventuais limitações alheias ao FC Porto, o Centro de Alto Rendimento do Olival projetado por André Villas-Boas poderá avançar, assim a sua candidatura à presidência vença. Numa sessão de esclarecimento em Famalicão, esta sexta-feira, o antigo técnico revelou ter já recbido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) de que a construção é viável.
"Vamos olhar seriamente para os contratos estabelecidos na academia da Maia. Temos o nosso projeto totalmente lançado. Tivemos boas notícias por parte da APA que garante que, do ponto de vista deles, o espaço que podemos construir tem viabilidade total. Portanto, iremos olhar para as duas situações, para que o FC Porto não sofra mais nenhum atraso relativamente à sua construção. Mas nós temos uma obra mais eficaz do ponto de vista operacional, do tempo necessário, dos custos... Não é uma obra como a da Maia, mas que pelas suas características faz todo o sentido. O FC Porto não pode ter o seu futuro mais atrasado", afirmou.
Relacionadas
Num outro momento, na sua análise à realidade financeira dos dragões, o candidato apontou os princípios pelos quais se promete reger e deixou críticas à gestão atual da SAD. "A disciplina orçamental, o rigor e uma gestão cuidadosa são fundamentais. Os outros empurraram com a barriga para a frente e passaram agora a estes 500 milhões de passivo, 310 milhões de dívida financeira. Este é um desafio super difícil de ultrapassar, além de que vocês vão exigir de nós capacidade competitiva e a conquista de troféus", afirmou.
FC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Avançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão