Candidato lamenta "aceleração total" do processo e lembra pedido a Pinto da Costa nos últimos meses
André Villas-Boas voltou a ser confrontado com um dos temas que têm dominado as sessões de esclarecimento aos sócios, a academia na Maia projetada pela atual direção e cujos trabalhos receberam recente ordem de suspensão, como o nosso jornal deu conta.
"Temos opiniões drasticamente diferentes relativamente à construção da academia. Há dois anos, quando lançámos esta candidatura, a Maia não estava prevista. Era de São Mamede que se falava, com a SAD do FC Porto a rescindir com esses terrenos mais tarde para se vincular com a Maia. Há dois anos começámos a procurar soluções para uma academia. Para haver unidade só poderia ser em Gaia. Contrato de compra e venda está comigo, cai imediatamente se eu não for eleito, a não ser que quem o seja me peça. Comprometemo-nos a avaliar as duas opções quando lá chegarmos e tiramos as conclusões melhores para o futuro do FC Porto. Estes entraves podem ser ultrapassáveis no futuro, mas já são entraves neste momento. A nossa obra é mais pequena mas tem metade do custo, é muito mais rápida na sua construção, permite unidade entre todas as equipas", disse o candidato da Lista B.
Relacionadas
"Mas o que nos custa é a aceleração total, o porquê de querer acelerar tanto esta obra… Pedimos há dois meses ao presidente para que não fizesse negócios estruturantes tão perto das eleições. O problema é que ninguém nos ouve, só nos atacam, só nos enxovalham, a todos os níveis, pessoal e profissional. Sei que fui provocatório em fazer o anúncio do Centro de Alto Rendimento em Lisboa, mas os portistas de Lisboa adoraram o momento. O FC Porto tem de comunicar com os portistas de todo o país. Temos de saber fazê-lo, temos de parar de comunicar só para dentro e só as coisas que nos interessam", acrescentou Villas-Boas.
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia